Sampaoli evita comentar sobre Cueva e deixa futuro do meia nas mãos de Autuori - Gazeta Esportiva
Sampaoli evita comentar sobre Cueva e deixa futuro do meia nas mãos de Autuori

Sampaoli evita comentar sobre Cueva e deixa futuro do meia nas mãos de Autuori

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2019 às 20:16

São Paulo, SP

Christian Cueva dominou o noticiário do Santos no sábado por conta do vídeo no qual o jogador é visto brigando em uma famosa casa noturna da cidade praiana. Perguntado sobre a situação do meia, Jorge Sampaoli evitou comentar sobre o episódio envolvendo o peruano e deixou o futuro do atleta nas mãos de Paulo Autuori, diretor de futebol do Peixe.

"Me contou sua versão e a diretoria está cuidando disso. Não tenho tempo para tratar desses assuntos. Isso é coisa para o Paulo (Autuori)", afirmou o treinador em entrevista coletiva após a vitória sobre o CSA.

Cueva está suspenso preventivamente pelo Santos após confusão na casa noturna (Foto: Ivan Storti/Santos)


Após a viralização do vídeo, o Santos divulgou via assessoria de imprensa a informação de que Cueva está suspenso preventivamente. A Gazeta Esportiva apurou que o Peixe tentará romper o contrato com o jogador, amparado pela justificativa que o peruano poderia procurar um local mais reservado para jantar e ouvir música e que o atleta não poderia ter ‘caído na pilha’ de torcedor.

Em entrevista à rádio peruana RPP, Cueva afirmou que estava na casa noturna para ouvir uma proposta do Goiás, quando foi abordado por um torcedor santista. O meia alega que recebeu agressões verbais e que foi alvejado por uma garrafa de vidro. O peruano ainda desmentiu que teria sido suspenso pelo clube.




Independentemente da polêmica, Cueva possui pouco prestígio com a diretoria e a comissão técnica. Desde que chegou no Santos, o meia atuou em 16 partidas e não marcou nenhum gol. O jogador está emprestado pelo Krasnodar até janeiro de 2020. Após isso, o Santos está condicionado a pagar 7 milhões de dólares, cerca de R$ 26 milhões, para adquirir o atleta em definitivo. Esse valor será diluído nos três anos posteriores de vínculo.

Conteúdo Patrocinado