Ex-jogador do Real, Valdano sugere Martínez como técnico e critica Bale - Gazeta Esportiva
Ex-jogador do Real, Valdano sugere Martínez como técnico e critica Bale

Ex-jogador do Real, Valdano sugere Martínez como técnico e critica Bale

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2018 às 12:02

São Paulo, SP

Bélgica de Roberto Martínez caiu para a França na Copa do Mundo. Para Valdano, ele é o favorito para assumir o cargo de técnico do Real Madrid (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


O ex-atacante Jorge Valdano não ficou calado diante da atual crise do Real Madrid, clube que defendeu de 1984 a 1987. Em entrevista à rádio Onda Cero após a goleada sofrida contra o Barcelona no último domingo, o argentino indicou o nome do treinador da Bélgica, Roberto Martínez, como o melhor na sua opinião, além de criticar abertamente Gareth Bale.

"Essa me parece a melhor ideia. Um treinador que poderia dar a volta por cima com a equipe. Me parece mais adaptado do que Conte. Conte tem prestígio porque já ganhou em vários países, mas Roberto se adaptaria à equipe", iniciou. “Lopetegui está em perigo há muito tempo. Todos sabemos disso, mas o Real Madrid não disse nada. Surpreende-me que voltemos ao mito da autoridade, que diz que elegemos treinadores em função do plantel. Para equipes imaturas, treinadores autoritários, e para equipes maduras, treinadores amáveis”, completou.

Valdano, que também foi dirigente do Real, ainda criticou bastante o galês Bale. "Bale estava encarregado de seguir Alba e, aos sete minutos, acabou a concentração. Aos sete minutos, o Alba foi sozinho. A princípio, [os jogadores] respeitam as indicações que estão no quadro, mas depois vem a sua natureza e acham que têm autoridade para fazer o que lhes apetece, e isso por vezes vai contra o coletivo. Continuamos a medir o preço dele (Bale), que deixou a ideia de que ele é um craque mundial. Mas os últimos cinco anos não são coerentes com o que o Real Madrid pagou por ele", finalizou.

Julen Lopetegui está no comando do Real Madrid desde a Copa do Mundo, quando foi demitido do cargo de treinador da seleção espanhola. Desde então, seus números não convenceram, cavando sua cova, segundo jornais internacionais, com a goleada sofrida para Barcelona no último domingo, por 5 a 1, sem Lionel Messi em campo.

VEJA MAIS:
Balançando no cargo, Lopetegui comanda treino do Real nesta segunda

Suárez exalta semana perfeita com filho novo e goleada sem Messi
Barcelona impõe maior goleada do clássico desde 2010
Goleada do Barça sobre o Real rende chuva de memes na internet

Conteúdo Patrocinado