Na vaga de Victor Luis? Onde Diogo pode se encaixar no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Na vaga de Victor Luis? Onde Diogo pode se encaixar no Palmeiras

Na vaga de Victor Luis? Onde Diogo pode se encaixar no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

15/03/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Diogo Barbosa está cada dia mais próxima de fazer sua estreia pelo Palmeiras. Com o lateral esquerdo já liberado pelo departamento médico, se destacando, e Victor Luis firme como titular da posição, Roger Machado precisa quebrar a cabeça se quiser encaixar o camisa 6 em sua equipe.

A primeira e óbvia opção do treinador é simplesmente sacar Victor Luis da equipe e escalar Diogo em sua posição de origem. No entanto, desde que chegou ao Palmeiras, Roger Machado preza por dar sequência aos atletas que vem correspondendo e traçar seu planejamento para ter o grupo ‘na mão’ e ao seu lado.

Victor Luis, por sua vez, começou o ano como titular, chegou a perder a vaga para Michel Bastos e logo a retomou de forma absoluta. No Choque-Rei, o lateral foi eleito símbolo da equipe pelo técnico Roger Machado, e melhor em campo em votações nas redes sociais do Verdão. Ótimo para quem estava tão nervoso com o clássico.




Assim, a outra opção do comandante alviverde seria colocar a dupla junta em campo pelo lado esquerdo. No Botafogo, onde Victor e Diogo foram companheiros, ambos jogaram juntos como titulares se revezando entre a lateral e a ponta-esquerda.

Veja também:

Victor Luis sobre momento no Palmeiras: “Estou vivendo um sonho”


"É complicado você ficar vendo os treinos e jogos e não poder jogar, mas o Diogo está de volta, está treinando, está à disposição do Roger. Fica até repetitivo falar que é uma disputa saudável, mas é realmente. Quem tem a ganhar com isso é o clube. Quando um sair e outro entrar, vai manter o mesmo nível. Estávamos todos torcendo pela recuperação dele, e graças a Deus ela acontece”, disse Victor Luis.

Diogo Barbosa sofreu uma entorse traumática no tornozelo esquerdo logo no primeiro jogo-treino da equipe na temporada, contra o Atibaia, no dia 12 de janeiro, na Academia de Futebol. Por conta de fortes dores no local, o lateral não pôde manter a forma física durante o período afastado, o que fez com que seu retorno demorasse ainda mais.

Agora, Diogo parece pronto para entrar em campo. O camisa 6 fez seu primeiro treino coletivo com os demais atletas nesta quarta-feira e dividiu lance duro com Antônio Carlos, mostrando que está com o tornozelo recuperado. Além disso, foi destaque na atividade com duas assistências consecutivas.



Sua presença contra o Novorizontino, às 19h (de Brasília) de sábado, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas do Paulistão ainda é uma incógnita. Já Victor Luis tem presença certa entre os titulares do Verdão para este duelo.

Conteúdo Patrocinado