Cleiton Xavier dá destaque ao fim de série ruim e minimiza título simbólico

Edoardo Ghirotto - São Paulo,SP

10/08/16 | 18:35

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Cleiton Xavier disse que o Palmeiras não pode pensar em perder pontos contra o Atlético-PR (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O meia Cleiton Xavier não se entusiasmou com o título simbólico de campeão do primeiro turno. O jogador do Palmeiras afirmou nesta quarta-feira que o fim da série de três partidas sem vitórias no Brasileiro foi mais importante do que terminar a 19ª rodada na liderança. O Verdão chegou aos 36 pontos e retomou a ponta ao superar o Vitória por 2 a 1, no último domingo, no Palestra Itália.

"Voltar a vencer foi mais importante do que ser campeão do primeiro turno. Oscilamos um pouco. E chega. Todos oscilaram, porque é difícil manter os 100% num campeonato tão difícil como o Brasileiro. A equipe voltou a jogar bem e conseguiu os três pontos. Eu espero que possamos nos manter no caminho das vitórias", afirmou Cleiton Xavier.

Autor do segundo gol na partida contra o Vitória, o meia disse que a conquista dos três pontos aumentou a confiança de todo o elenco. Antes de enfrentar o clube de Salvador, o Palmeiras havia acumulado derrotas para Atlético-MG e Botafogo e um empate diante da Chapecoense.

"Não mudou nada [para o time estar mais motivado]. Oscilamos um pouco, então é normal que todos fiquem tristes. A equipe vinha de uma sequência muito boa e, agora, retomou o caminho das vitórias. Contra a Chapecoense já havíamos jogado os dois tempos muito bem, mas infelizmente saímos atrás. Quando o time joga bem, a confiança volta", declarou.

O próximo compromisso do Palmeiras será disputado no domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Segundo o atleta, o Verdão não pode nem pensar em deixar a vitória escapar. Apesar de atuar longe do Palestra Itália, ele acredita que um time que se propõe a ser campeão não pode desperdiçar pontos.

"Quando se joga um campeonato tão disputado, a maioria das equipes tem muita força dentro de casa. Assim como o nosso time, os outros procuram usar o fator campo como motivação. Sabemos que é importante não perder fora para sermos campeões. E por isso já conquistamos alguns pontos fora de casa. Espero que possamos ficar com a vitória mais uma vez", concluiu.

Deixe seu comentário