Cleiton Xavier bate marca de 2015 e se vê no caminho certo no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Cleiton Xavier bate marca de 2015 e se vê no caminho certo no Palmeiras

Cleiton Xavier bate marca de 2015 e se vê no caminho certo no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2016 às 16:35 • Atualizado: 08/08/2016 às 16:40

São Paulo, SP

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Cleiton Xavier esteve presente em 18 jogos do Palmeiras nesta temporada (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Autor do segundo gol no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, no domingo, o meia Cleiton Xavier deixou o Palestra Itália feliz por ter quebrado uma marca pessoal. A partida foi a 18ª do atleta nesta temporada, superando a marca de 17 jogo disputados por ele no ano passado. Para o camisa 10, a sequência é uma prova de que o trabalho físico ao qual ele foi submetido no clube está "no caminho certo".

Contratado em fevereiro de 2015, o meia sofreu com uma série de problemas físicos e não conseguiu emendar uma sequência no time titular. Ele só passou a ter papel central na equipe após a chegada do técnico Cuca, em março deste ano.

“As pessoas que convivem diariamente comigo sabem o quanto aquele momento foi difícil. Mas tudo faz parte do passado. Nós estamos fazendo um trabalho especial com o pessoal do Palmeiras e me sinto cada vez melhor. No Brasileiro eu só não fui relacionado em dois jogos e isso demonstra que estamos no caminho certo”, disse Cleiton Xavier.

Apesar de ter superado a marca de 2015, o armador só conseguiu ficar em campo durante os 90 minutos de duas das 35 partidas que disputou desde que voltou ao Verdão. Mas as constantes substituições não são motivo de frustração para o jogador.

Com o gol anotado contra o Vitória, ele chegou aos três tentos e assumiu a vice-artilharia do Palmeiras no Brasileirão, ao lado de Dudu, Erik, Róger Guedes e Jean. Gabriel Jesus, com dez gols, é o maior goleador do time na competição.

Cleiton Xavier também deu cinco assistências neste Brasileirão. No quesito, ele só perde para o atacante Dudu, dono de sete passes para gol e maior garçom da competição. "Os gols estão saindo e estou conseguindo ajudar o Palmeiras a se manter nas primeiras posições", disse o camisa 10, orgulhoso pelo triunfo diante do Vitória. Com 36 pontos, o time retomou a liderança e aguarda o complemento da rodada para saber se será o campeão do primeiro turno.

"Ontem nós jogamos bem e saímos com a vitória. A torcida, mais uma vez, fez a parte dela e nos incentivou demais. Todo mundo está de parabéns e, por enquanto, estamos conquistando o nosso objetivo, que é terminar o primeiro turno na primeira posição", disse o meia, prometendo empenho para o Verdão seguir na busca pelo título nacional. "Ainda temos mais 19 rodadas pela frente e nosso time vai evoluir a cada jogo”.

Conteúdo Patrocinado