Futebol

Galhardo diz que nada está perdido na Libertadores e quer Grêmio atento no Brasileiro

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
21/08/2019 18:29:55 — 21/08/2019 18:37:39

Em: Futebol, Grêmio, Notícias
Galhardo crê na capacidade do Grêmio de reverter placar contra o Palmeiras (Foto: Lucas Uebel/Site do Grêmio)

Após ser derrotado para o Palmeiras por 1 a 0 na Arena, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Grêmio busca a reversão na semana que vem no Pacaembu. O lateral-direito Rafael Galhardo acredita que a disputa da vaga ainda está em aberto, porém pede foco na partida de sábado contra o Athletico-PR, às 17h (de Brasília), na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Ontem mesmo o Renato falou no vestiário que fizemos um bom jogo. O Palmeiras conseguiu um gol na bola parada. Tivemos o domínio do jogo. Temos totais condições de chegar em São Paulo e reverter a desvantagem. Agora nosso foco volta a ser no Brasileiro e precisamos somar pontos”, avaliou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Na fase de grupos da Libertadores deste ano, o Tricolor Gaúcho começou mal, mas depois conseguiu uma surpreendente recuperação e avançou na competição. Galhardo afirmou que ainda tem mais 90 minutos e que o grupo já demonstrou ter força para superar a adversidade.

“Acho que não tem nada decidido. São dois jogos que têm 180 minutos. O primeiro tempo passou. Temos totais condições de chegar em São Paulo e reverter esse resultado. Vamos pensar primeiro no Brasileiro e depois voltar o foco na Libertadores”, comentou.

Na tarde desta quarta-feira, os jogadores gremistas retornaram aos treinos no CT Luiz Carvalho. Os titulares participaram de uma atividade regenerativa, enquanto os reservas fizeram um trabalho com o grupo de transição. Um provável time do Grêmio para o final de semana terá: Júlio César, Galhardo, Paulo Miranda, Rodrigues e Darlan; Thaciano, Rômulo; Tardelli e Luan, Pepê e Luciano.