Vojvoda agrada, mas Corinthians quer varrer opções europeias antes de tomar decisão - Gazeta Esportiva
Vojvoda agrada, mas Corinthians quer varrer opções europeias antes de tomar decisão

Vojvoda agrada, mas Corinthians quer varrer opções europeias antes de tomar decisão

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

14/11/2022 às 18:00

São Paulo, SP

O Corinthians busca um novo técnico após a oficialização da saída de Vítor Pereira anunciada no último domingo. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o clube não fez uma proposta por Juan Pablo Vojvoda, que tem aceitação interna, agrada à diretoria alvinegra e está em fim de contrato com o Fortaleza.



No entanto, apesar de enxergar o argentino com bons olhos, o Timão primeiro analisará algumas alternativas e varrerá o mercado da Europa. O foco está justamente em comandantes europeus que trabalham no Velho Continente. A tendência é de buscar profissionais portugueses, tendo em vista o idioma em comum como um eventual facilitador.

O Corinthians vem monitorando Vojvoda e buscando informações antes mesmo do anúncio referente à saída de Vítor Pereira. A análise do futebol europeu, por sua vez, faz com que o treinador do Leão não seja entendido como um “plano A” para assumir a equipe paulista.




Vítor Pereira não permanecerá no Corinthians por conta de questões familiares. Sua sogra possui problemas de saúde que a impedem de mudar de país e, por isso, esposa e filhos continuam morando em Portugal, sua terra natal. VP nunca escondeu o fato e sempre afirmou que sua família precisaria estar bem para que ele continuasse vivendo no Brasil.

Com Vítor no comando, o Corinthians somou 29 vitórias, 16 empates e 18 derrotas em 63 jogos. A equipe foi eliminada na semifinal do Campeonato Paulista, caiu nas quartas de final da Libertadores, foi vice-campeã na Copa do Brasil e terminou o Brasileirão Série A na quarta posição, com 65 pontos.

E o Gallardo?


A Gazeta Esportiva também apurou que Marcelo Gallardo pretende assumir a seleção argentina caso não receba proposta de algum clube grande europeu. Desta forma, o lendário técnico do River Plate, que deixou o time após nove temporadas, segue como uma opção distante do Corinthians.

Conteúdo Patrocinado