Vítor Pereira lamenta sequência pesada e explica como Corinthians chega para fase decisiva - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira lamenta sequência pesada e explica como Corinthians chega para fase decisiva

Vítor Pereira lamenta sequência pesada e explica como Corinthians chega para fase decisiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira está de cabelos brancos pensando nos três jogos que o Corinthians tem pela frente a partir desta terça-feira. A sequência é Flamengo, Palmeiras e Atlético-GO, por Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, que colocarão à prova seu trabalho à frente do clube.

Essa sequência é muito pesada. Sabemos que temos que ir ao Maracanã e competir pelo melhor resultado possível, tentar reverter a situação negativa. Quer dizer, é pensar nos dois jogos. Depois, temos o Palmeiras, é a mesma situação. Teremos o Palmeiras em casa e vamos querer reverter o jogo da Copa do Brasil. Sinceramente, não é fácil”, iniciou o treinador no último sábado.

O Alvinegro empatou com o Avaí, na Ressacada, por 1 a 1, no final de semana. Com a vitória do Palmeiras na 21ª rodada, a distância para primeiro e segundo colocados na tabela do Brasileirão agora é de seis pontos - 39 a 45.

Depois da partida da volta das quartas de final da Libertadores diante do Flamengo, nesta terça, o Corinthians recebe justamente o arquirrival em Itaquera. Será o primeiro Derby na Arena no ano.




A sequência decisiva fecha na outra quarta-feira, contra o Atlético-GO, pela volta das quartas da Copa do Brasil. Em ambos os mata-matas, o time precisa reverter o placar de 2 a 0.

Depois de explicar as escolhas de escalação no empate contra o Avaí, VP apresentou as dificuldades da falta de treinos com seu elenco.

“Nós chegamos nessa fase decisiva com jogadores que voltaram e não tiveram oportunidade de treinar para competir, já chegaram competindo, e com gente que voltou de lesão, algumas delas prolongadas e que também precisam de ritmo. Não se consegue de um dia para o outro”, iniciou.

“Domingo vamos ter treino, viajar e ouvir as queixas de cada um, para ver quem terá condições de jogar contra o Flamengo”, finalizou.

O Corinthians treinou na manhã de domingo e deve viajar para o Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (programação ainda não confirmada pelo clube). Os desfalques certos para o duelo são Paulinho e Maycon, enquanto Willian segue como dúvida.

Relembre abaixo a sequência decisiva:

9 de agosto (terça-feira) - Flamengo x Corinthians, no Maracanã - precisando reverter 2 a 0 - Libertadores (quartas)
13 de agosto (sábado) - Corinthians x Palmeiras, na Arena - Brasileirão
17 de agosto (quarta-feira) - Corinthians x Atlético-GO - precisando reverter 2 a 0 - Copa do Brasil (quartas)

Conteúdo Patrocinado