Gazeta Esportiva

Rodízio funcionando? Vítor Pereira apostará em Corinthians modificado na estreia da Copa do Brasil

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil diante da Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina, a partir das 21h30 (de Brasília). Depois, tem jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e diante do Boca Juniors, pela Libertadores. A dura sequência e o extenso calendário farão o técnico Vítor Pereira realizar mudanças já nesta semana na escalação inicial.

“Já expliquei que é completamente impossível fazer um jogo de Libertadores 90 minutos e depois jogar num nível alto passados três dias. Isso para mim é muito claro e temos que dar oportunidades à juventude, para ganhar maturidade, tranquilidade no seu jogo. É a única forma de termos uma equipe competitiva”, disse ele em coletiva de imprensa no último sábado.

VEJA MAIS:
Corinthians enfrentará Portuguesa-RJ na terceira fase da Copa do Brasil
Vitória sobre Real Madrid e zebra na Copa do BR: quem é a Portuguesa-RJ

Pereira já vinha reafirmando a necessidade de realizar rodízio de atletas, tanto que, desde que perdeu para o São Paulo na semifinal do Paulistão, em 27 de março, ele “aprendeu com os erros”, portanto, deixou claro que a escalação será bem diferente.

“Contra o São Paulo, decidi pela mesma equipe e chegamos mortos. Saímos com vergonha, porque podíamos fazer melhor. Repetindo a equipe, não teve capacidade de recuperar. Eu não tive tempo de perceber os tempos de recuperação de cada um e acreditei que teríamos qualidade. Perdemos e perdemos bem, saímos na semifinal. E depois? Refletimos e não posso cometer o mesmo erro. Se eu cometer o mesmo erro, não é experiência. Vou seguir de outra forma”.

Naquela ocasião, a equipe foi a campo com Cássio; Fagner (Robson Bambu entrou pouco depois), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Giuliano e Róger Guedes. Poucos dias antes, pelas quartas, a equipe entrou em campo apenas com Gustavo Silva no lugar de Giuliano. De resto, foi tudo igual.

Já das estreias da Libertadores e Brasileirão para cá, o rodízio vem acontecendo:

Always Ready 2 x 0 Corinthians
Cássio; João Pedro (Maycon), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Paulinho (Gustavo Mosquito) e Renato Augusto; Adson (Róger Guedes), Willian (Lucas Piton) e Jô (Giuliano).

Botafogo 1 x 3 Corinthians
Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Piton; Du Queiroz, Paulinho (Roni) e Maycon (Giuliano); Mantuan (Gustavo Silva), Willian (Adson) e Róger Guedes (Giovane).

Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali
Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo, Fábio Santos (Lucas Piton); Maycon (Du Queiroz), Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Mantuan, Willian (Bruno Melo) e Jô (Róger Guedes).

Corinthians 3 x 0 Avaí 
Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Piton; Du Queiroz, Maycon (Roni), Renato Augusto (Giuliano); Adson (Mantuan), Róger Guedes (Giovane) e Júnior Moraes (Willian).

É difícil arriscar uma escalação para o jogo contra a Lusa carioca, mas a tendência é pensar na sequência posterior, com Palmeiras e Boca Juniors. Portanto, Vítor Pereira deve apostar nos jovens ou em quem não vem recebendo tantas oportunidades, como Cantillo e Bruno Melo.

Exit mobile version