Pedrinho só não joga mais como meia por causa de Jadson - Gazeta Esportiva
Pedrinho só não joga mais como meia por causa de Jadson

Pedrinho só não joga mais como meia por causa de Jadson

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

27/10/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Pedrinho fez toda a categoria de base como meia-atacante. A promessa corintiana só passou a ser escalada como ponta, em um setor mais agudo do campo, depois de ser efetivado no time profissional. Nesse sábado, contra o Bahia, em Itaquera, o xodó da Fiel terá nova oportunidade na sua posição de origem devido a ausência de Jadson. Aliás, a boa fase do camisa 10 é a grande explicação para Pedrinho ter de se reinventar pela beirada, como atacante.

“Essa é a resposta mais fácil. Quem é nosso maior jogador com gols e assistências? Jadson. Vou tirar o Jadson para colocar o Pedrinho? Vou colocar o Pedrinho (no meio) quando não tem o Jadson”, explicou Jair Ventura, de forma objetiva e clara.

O deslocamento de Pedrinho e a estreia de Sérgio Díaz como titular farão com que o Corinthians novamente se modifique para uma partida importante. O treinador corintiano não é adepto ao rodízio e admite que gostaria de poder repetir mais vezes uma mesma formação.




“Em 11 jogos, só mudei por conta própria duas vezes. As demais eu fui obrigado a mudar, são coisas diferentes. Lógico que você quer dar sequência para ganhar entrosamento, ritmo, mas quando tem uma situação que não satisfaz, tem que mudar mesmo. Espero que fique bem claro isso”, afirmou, detalhando inclusive suas estratégias usadas até aqui, nesse pouco tempo à frente do time do Corinthians.

“Das variações táticas eu só joguei em duas formações até agora: 4-2-3-1 e 4-2-4. Nesses dois esquemas a gente defende no 4-4-2”.

Leia também:
Corinthians tem retrospecto preocupante quando joga sem Jadson
Pavilhão Nove vai ao CT do Corinthians para passar apoio ao time
Jair confia em Andrés, não nega Bambu e já se decidiu sobre Gustagol
Atlético-PR estipula multa acessível, e Bambu pode trocar Santos pelo Corinthians

Jadson está fora, e Corinthians terá novidade no banco de reservas
Corinthians anuncia mais de 30 mil ingressos vendidos

Jair Ventura também aproveitou para colocar uma pedra em cima do assunto que tumultuou o ambiente alvinegro na semana passada por causa das fortes declarações do empresário de Pedrinho.

“Já se falou demais nisso, não vale mais a pena. Não falou nada em direção ao nosso trabalho, deixo por conta deles. Converso com o Pedrinho, com todos os atletas, mas política, empresários, a gente tem que saber até onde pode ir, mas, apesar de jovem, o Pedrinho tem a cabeça boa, não vai se deixar levar por isso”, garantiu o treinador.

Conteúdo Patrocinado