Futebol/Brasileiro Série A

Gustagol treina normalmente e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

Guilherme Medeiros* - São Paulo , SP
16/05/2019 17:24:01

Em: Brasileiro Série A, Copa do Brasil, Corinthians, Escolha do editor, Futebol

Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo na Arena, o Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. A grande novidade foi a presença do centroavante Gustagol, que treinou normalmente. Além do atacante, Júnior Urso também esteve presente no campo dos considerados titulares. No demais, somente os reservas participaram da atividade.

Mesmo em campo, Gustavo ainda está sem ritmo de jogo, pois não atua desde o dia 21 de abril, quando o Timão bateu o São Paulo na final do Campeonato Paulista. Dessa forma, caso tenha condições e seja relacionado para o duelo contra o Athletico-PR em Curitiba, a tendência é que o atleta comece no banco de reservas. Assim, Mauro Boselli deve ser mantido entre os onze inicial de Fábio Carille.

Já Júnior Urso, está recuperado de uma lesão na coxa direita e jogou diante do Grêmio e Flamengo. Nas duas partidas, porém, o volante apareceu nos minutos finais dos compromissos. Existe a possibilidade do camisa 30 iniciar como titular e ser substituído no decorrer do duelo.

O treino começou com o aquecimento dos jogadores. Na sequência, foi realizada uma atividade de contra-ataque. Uma equipe partia em velocidade e a outra se defendia. Nesta parte do treinamento, Gustagol participou sem restrições e foi intenso. O encerramento se deu com um coletivo entre os reservas. Apresentado nesta quinta, Matheus Jesus também esteve presente e depende apenas de Carille para ser relacionado pela primeira vez.

O Alvinegro de Parque São Jorge vai enfrentar o Athletico-PR, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será às 16h00 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. O Timão tenta a vitória para melhorar no Brasileirão. Os comandados de Fábio Carille ocupam a 12ª colocação, com cinco pontos ganhos em quatro partidas disputadas.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Corinthians?