Fábio Santos lamenta pênalti perdido pelo Corinthians e projeta sequência na Libertadores - Gazeta Esportiva
Fábio Santos lamenta pênalti perdido pelo Corinthians e projeta sequência na Libertadores

Fábio Santos lamenta pênalti perdido pelo Corinthians e projeta sequência na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2022 às 20:44

São Paulo, SP

Sem perder um pênalti pelo Corinthians desde 2014, a infelicidade encontrou Fábio Santos na noite da última quarta-feira, em partida que terminou 0 a 0 contra o Deportivo Cali, na Colômbia, pela Libertadores. O lateral-esquerdo falou sobre a sensação após o duelo.

“(Sentimento) É o pior possível. A gente sabe que isso pode acontecer, treina para que não aconteça, mas infelizmente aconteceu, bola pra frente. A gente teve outra chance depois, acabou não entrando. Mas valorizar a partida que a equipe fez, muita entrega, tivemos situações de gol para matar o jogo, mas o empate não foi um mau resultado, nos mantivemos na liderança. Agora é mais um jogo fora de casa para conseguir essa classificação, se possível em primeiro lugar”, disse o jogador à ESPN na saída de campo.




No segundo tempo, Fábio Santos deu uma de goleiro e defendeu um chute de Vásquez, que estava indo em direção ao gol. Pouco depois, Cássio cometeu e defendeu um pênalti, garantindo o 0 a 0 no placar. Já aos 38 minutos, Júnior Moraes foi derrubado por De Amores dentro da área e a penalidade foi marcada. Fábio Santos, batedor oficial, errou a cobrança, mandando por cima do gol, evitando a vitória alvinegra.

VEJA MAIS:
Jorge Jesus elege VP como melhor português no Brasil, mas Palmeiras um degrau acima dos adversários
Saiba como adquirir seu ingresso para ver Boca x Corinthians na Bombonera
Corinthians inicia preparação para enfrentar RB Bragantino na Colômbia; viagem será nesta quinta
Cássio considera empate justo do Corinthians em Cali e projeta próximas rodadas da Libertadores

Ainda assim, o Corinthians conseguiu se manter na liderança do grupo E, com sete pontos, mas vê o Boca encostado, com seis. Depois, vêm Deportivo Cali e Always Ready, todos com possibilidade de avançar para a próxima fase ainda. O Timão visita o Boca dia 17 de maio e, depois, encerra a fase de grupos contra o Always Ready em casa.

“A gente não pode deixar para decidir em casa. Já tivemos a oportunidade de matar aqui (em Cali) e não aconteceu, mas agora é fazer um grande jogo também na Argentina e creio que temos condições para isso e confirmar a classificação lá”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado