Gazeta Esportiva

Corinthians está momentaneamente fora da Copa do Brasil de 2024; entenda

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Com a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians está momentaneamente fora da zona de classificação da Copa do Brasil de 2024. Nesta temporada, a equipe comandada por Fernando Lázaro entrará na terceira fase da competição.

Segundo o novo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apenas os cinco melhores do Paulistão se classificam para a competição nacional do ano seguinte. Há, ainda, uma sexta vaga, para o ganhador da Copa Paulista.

Com a vitória do Red Bull Bragantino sobre o Botafogo-SP nesta noite, em outro jogo das quartas, o Timão está na sexta colocação da tabela e, portanto, fora das cinco primeiras posições.

VEJA MAIS:
Róger Guedes culpa “início apagado” por eliminação e explica Fagner nas cobranças de pênaltis 
Presidente rechaça qualquer possibilidade de demissão de Lázaro após eliminação
Veja memes da eliminação do Corinthians contra Ituano
Lázaro fala em frustração pela eliminação no Paulista e avalia pedido de reforços
75% de posse de bola e só 4 chutes no gol: números do Corinthians sem Renato Augusto
Cássio lamenta eliminação do Corinthians e busca crescimento nas próximas competições

No entanto, durante a atual temporada há outras formas de conquistar a classificação para a Copa do Brasil: se vencer a atual edição, que está na segunda fase ainda, ou se se classificar para a Libertadores de 2024.

Assim, o Timão precisa ficar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro da atual temporada para conquistar as vagas – da Liberta e da Copa do BR.

Queda no Paulistão

O Corinthians foi surpreendido na tarde deste domingo, quando o Ituano, o pior entre os classificados às quartas do Campeonato Paulista, conseguiu uma vaga para a semifinal em plena Neo Química Arena nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal.

Os gols foram marcados no primeiro tempo, o primeiro por Raí Ramos, em um belo chute que ainda contou com falha de Cássio, e o empate com Paulinho, de cabeça.

Fábio Santos, exímio cobrador, parou em Jefferson Paulino, mas Raí mandou na trave na quarta cobrança. Nas alternadas, Fagner e Gil perderam. Antes, Cássio havia defendido o chute de Mário Sérgio.

Agora, o time aguardará o início do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da Libertadores, ambos no início de abril, assim como o sorteio da Copa do Brasil em breve.

 

Exit mobile version