Gazeta Esportiva

Corinthians adota cautela no mercado da bola, mas garante competitividade para 2023

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians pretende repetir a postura que teve nos dois últimos anos em relação ao mercado de contratações em 2023. Segundo o presidente Duilio Monteiro Alves, o clube seguirá cauteloso, “com responsabilidade”, mas também com a garantia de que haverá competitividade, como ocorreu na atual temporada, quando chegou à final da Copa do Brasil.

“Quando assumi, deixei muito claro que o título desta gestão seria pagar contas, mas fizemos um trabalho muito legal no primeiro ano, diminuindo as despesas e trazendo receitas. Agora, no segundo ano, vamos fechar com um faturamento aproximado de R$ 750 milhões, mais que 50% acima do ano anterior, mais que 50% acima do recorde do clube, que era de R$ 503 milhões de arrecadação, se não me engano. Então, de um ano para o outro a gente conseguiu aumentar 50% praticamente”, iniciou Duilio em coletiva, na última quarta-feira.

“A gente tem a obrigação de fazer uma conta, garantia, um valor equivalente do que é a primeira parcela do acordo (com a Caixa), isso está previsto no orçamento, então vamos continuar sempre com essa responsabilidade de não gastar mais do que a gente arrecada, mas temos o desafio de trazer novas receitas, como fizemos nos últimos dois anos, mas o torcedor pode ter certeza que, dentro da parte financeira, com muita responsabilidade, conseguimos melhorar bastante. Em 2022, o Corinthians já brigou lá em cima, brigou por títulos, recordes de público na nossa Arena, torcedor mais confiante e isso gera uma ansiedade e confiança maior, sobe a régua, uma expectativa maior para 2023. O que posso falar para o torcedor é que, dentro da nossa responsabilidade, a gente vem trabalhando muito nisso, olhando o mercado e os reforços, a gente vai se reforçar, vai ter um time forte”, continuou.

Na opinião do mandatário, o ano de 2022 já foi diferente, principalmente por conta dos reforços trazidos nas oportunidades de mercado que surgiram.

“Mas não podemos esquecer que já melhoramos muito, comparado ao início do ano de 2022: Fausto Vera, Maycon, Yuri Alberto, outros… Hoje o time já é mais forte. O que tem acontecido neste primeiro momento são muitas saídas, por empréstimo ou venda, não vou antecipar, porque não tem contrato assinado. Estamos trabalhando para trazer grandes reforços na hora que o Fernando (Lázaro) achar necessário, o nome certo, mas não será quantidade e sim qualidade. O Corinthians vai brigar novamente lá em cima”, garantiu.

VEJA MAIS:

Corinthians entra na Justiça por dívida milionária da Taunsa
Corinthians pensou em Tite para técnico e não considera Lázaro como aposta
Presidente explica escolha da comissão técnica e desistência por Rodrigo Santana

Em outro momento da coletiva, Duilio falou sobre a situação de Maycon, Yuri Alberto e Balbuena de maneira mais específica, afirmando que os esforços do clube são para mantê-los por mais tempo. O meio-campista tem contrato válido até final deste ano, enquanto os dos outros dois vão até junho.

Até o momento, Mateus Vital acertou com o Cruzeiro e Mandaca foi emprestado ao Juventude. Além disso, o anúncio do retorno de Romero é iminente, assim como Matheus Bidu é esperado no clube.

Exit mobile version