Cássio mais à frente será "novo normal" no Corinthians - Gazeta Esportiva
Cássio mais à frente será "novo normal" no Corinthians

Cássio mais à frente será "novo normal" no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, já foi possível ver algumas mudanças significativas no Corinthians de Vítor Pereira, como falamos aqui. Uma delas, porém, chamou bastante atenção: o novo posicionamento do goleiro Cássio, mais à frente.

O técnico português explicou que este será o "novo normal" do arqueiro alvinegro, seja ele o camisa 12 ou os outros à disposição no plantel, como Ivan e Matheus Donelli. Na teoria, o escolhido terá que fazer saídas com os pés.

"Dificilmente seremos uma equipe muito forte defendendo em bloco baixo, porque não são essas as características dos jogadores que temos. Pretendemos que o bloco suba, que passe de intermédio a alto, tornar o mais alto possível. Nesse sentido, o goleiro tem que transmitir a confiança necessária à linha defensiva para jogar alto, encurtando o espaço entre eles", iniciou em coletiva após o revés.




"O que eu pedi nesses dias de trabalho, o que pedi é que as linhas defensivas fossem curtas, ou seja, próxima da linha média e a média perto da linha atacante, compacto. O goleiro na cobertura desse bloco defensivo, ele (Cássio) tentou fazer isso e fez com qualidade", complementou.

Dessa forma, será mais natural ver o goleiro do Timão longe da pequena área, embaixo das traves, e mais à frente, quase atuando como um líbero. Se isso é estranho aos olhos do torcedor, essa é uma maneira de colocar todo o time para pressionar o adversário em seu próprio campo de defesa, forçando o erro já perto de seu gol.

"Temos que manter nosso jogo posicional e esperar o momento certo de acelerar o jogo. Do meu ponto de vista, com as características dos jogadores que temos, temos que encontrar um jogo dominante com bola, em que nós marcamos o ritmo. Temos que ser agressivos no momento de perda de bola", finalizou.

Com a semana toda pela frente, será possível trabalhar esses e outros tópicos levantados pelo português após o Majestoso. O próximo compromisso do Corinthians será no sábado, dia 12, contra a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado