Vítor Pereira indica pontos de melhora e analisa posicionamento de Róger Guedes - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira indica pontos de melhora e analisa posicionamento de Róger Guedes

Vítor Pereira indica pontos de melhora e analisa posicionamento de Róger Guedes

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2022 às 21:14

São Paulo, SP

Com a derrota para o São Paulo, o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, conseguiu ver alguns pontos de melhoria que vai precisar trabalhar nos próximos meses. Ele apontou quais são eles e qual o estilo pretende imprimir no time - mas, para tal, é necessário tempo, segundo o treinador.

“Evidentemente muita coisa é corrigível. Foram três treinos com essa equipe (que foi a campo), sabemos exatamente o que temos que melhorar, vou tirando impressões e avaliando os jogadores que tenho, e esse jogo permitiu mais uma vez avaliar o que temos”, iniciou em coletiva de imprensa após o duelo.




“Temos que encontrar um jogo dominante com bola, que nós marcamos o ritmo. Temos que ter paciência com a bola, sermos agressivos quando perdermos a bola. Esse ‘ter a bola’ tem que ser melhorado. A dinâmica, o desequilíbrio, a diversidade de movimentos e de ferramentas para ferir o adversário precisa aumentar. E, para isso, é preciso tempo para trabalhar. Trabalhamos praticamente dois dias e já vimos essa intenção nesses 30 minutos (iniciais). O que interessa é prolongar isso e melhorar a dinâmica ofensiva da equipe”, complementou.

Além disso, Pereira explicou o que tentou fazer nesse primeiro compromisso à frente do Timão e analisou o posicionamento de Róger Guedes.

“Tentei com que a equipe ficasse mais à vontade com a bola, tivesse linhas de passe. O Róger fez isso, também por não termos trabalhado o suficiente, às vezes bem e outras nem tanto, com movimentos muito lateralizados e, quando vamos à área, o nosso atacante não está lá. Portanto, isso é um aspecto que teremos que corrigir com ele. Não podemos andar tanto nos corredores laterais, tem que ficar mais no centro para, depois, aparecer na área. Às vezes também ficou muito baixo (no campo), ao lado do volante, não quero isso do meu atacante. Mas assumo a responsabilidade, falta tempo de trabalho”.

VEJA MAIS:
Renato Augusto aponta motivos para derrota do Corinthians e pede tempo a Vítor Pereira
Corinthians perde Majestoso e mantém tabu no Morumbi
Vítor Pereira explica substituições e analisa derrota: "Não foi a estreia que pretendia"

O Corinthians volta a campo somente no próximo sábado, para enfrentar a Ponte Preta, na Neo Química Arena, às 18h30.

Conteúdo Patrocinado