Por grandes títulos, Ballack aconselha Ozil a trocar o Arsenal pelo Bayern

São Paulo, SP

08/02/17 | 19:00

Alvo de diversos gigantes no futebol europeu, Mesut Ozil tem encontrado dificuldades para renovar seu contrato com o Arsenal e deve ser bastante assediado para deixar o clube na próxima janela de transferências. Assim, o ídolo alemão e ex-meia armador Michael Ballack aconselhou o camisa 10 a ir para o Bayern de Munique.

“Mesut é um jogador excepcional. Ele sabe que é uma das estrelas do Arsenal, mas muitos clubes iriam amar tê-lo. Se Ozil quer um grande título, ele tem mais chances de consegui-lo com o Bayern”, disse Ballack, companheiro do camisa 10 do Arsenal na seleção alemã, ao Sport Bild.

Ozil e Ballack atuaram juntos na seleção alemã  (Foto: AFP)
Ozil e Ballack atuaram juntos na seleção alemã<br />(Foto: AFP)

O discurso de Ballack vai de encontro com as principais críticas ao trabalho de Arsene Wenger no Arsenal. Os Gunners não vencem o Campeonato Inglês desde a temporada 2003/04, sendo que o treinador francês está no clube desde 1996. Além de Ozil, o chileno Alexis Sánchez também é especulado para deixar o time inglês, com o Atlético de Madrid aparecendo como principal candidato para o caso de Griezmann deixar os colchoneros.

Apesar do interesse de outras equipes, o Arsenal não irá liberar Ozil por um preço pequeno. Na última janela de transferências, alguns clubes já tentaram a contratação do meia, esperançosos pela dificuldade dos Gunners em renovar seu contrato, que termina em junho de 2018. Ballack, porém, acredita que os valores não serão problema para o Bayern.

Leia mais:

Possível ida de Aguero para o Real pode levar Benzema ao Arsenal

Bayern se mostra surpreso com anúncio de aposentadoria de Lahm

“Se você olhar os investimentos recentes em Inglaterra e China, parece inevitável que o Bayern, em breve, também fará contratações na casa dos 50 milhões de euros (R$ 166 milhões) também. Eles serão obrigados a isso, se quiserem competir com os melhores”, concluiu.

Deixe seu comentário