Palmeiras treina para pegar a Ponte com Vitinho e Barrios de titulares - Gazeta Esportiva
Palmeiras treina para pegar a Ponte com Vitinho e Barrios de titulares

Palmeiras treina para pegar a Ponte com Vitinho e Barrios de titulares

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

24/01/2017 às 11:27 • Atualizado: 24/01/2017 às 12:43

São Paulo, SP

Eduardo Baptista, técnico do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Eduardo Baptista deve dar uma chance para Lucas Barrios no amistoso com a Ponte (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O técnico Eduardo Baptista fez nesta terça-feira o primeiro ensaio com os titulares do Palmeiras que enfrentarão a Ponte Preta, em amistoso marcado para o domingo, no Palestra Itália. O treinador promoveu algumas alterações e testou o meia Vitinho e o atacante Lucas Barrios na equipe principal.

Os trabalhos na Academia de Futebol não contaram com o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Dudu. A dupla foi convocada para o amistoso entre a Seleção Brasileira e a Colômbia, nesta quarta, no Engenhão, e viajou no início da manhã para o Rio de Janeiro.

Vitinho, de 18 anos, foi alçado à condição de titular na vaga deixada por Dudu. O garoto vem se destacando na pré-temporada do Palmeiras e marcou o golaço que decretou o empate por 2 a 2 com a Chapecoense, em amistoso disputado no sábado.

Já Lucas Barrios ganhou uma chance no posto que Alecsandro ocupou em Chapecó. Eduardo Baptista queria usar o paraguaio no segundo tempo da partida contra os catarinenses, mas o atacante apresentou um desconforto muscular e foi cortado da viagem.

A expectativa é de que Vitinho retorne para a reserva assim que Dudu se reapresentar ao Palmeiras. Já Barrios deve ocupar a vaga de titular no jogo com a Ponte Preta. O treinador usará o amistoso para definir quem iniciará a temporada como substituto de Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City.




O time titular testado pelo treinador contou com Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo, Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Vitinho; Lucas Barrios. A equipe de linha dos reservas atuou com Fabiano, Antônio Carlos, Vitão e Egídio; Thiago Santos, Hyoran, Erik, Michel Bastos e Keno; Willian. Não havia goleiro entre os suplentes.

O volante Arouca e os atacantes Rafael Marques e Alecsandro não foram testados por Eduardo em nenhum momento. Eles realizaram trabalhos técnicos junto de garotos da categoria de base e do meia Alejandro Guerra. O venezuelano não está com a condição física ideal e aguarda o visto de trabalho para ser apresentado pelo Palmeiras.

O zagueiro Yerry Mina fez treinos físicos com o time, mas foi impedido de trabalhar com bola. Ele passa por um processo de recuperação física e fez atividades de força na caixa de areia. O meia Moisés ficou só nas dependências internas da Academia de Futebol.

O Palmeiras voltará a trabalhar na tarde desta terça-feira. O duelo contra a Ponte Preta será o último amistoso que o time disputará antes do início oficial da temporada. A equipe estreia no Campeonato Paulista em 5 de fevereiro, diante do Botafogo-SP, no Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado