Palmeiras dá atenção especial a Vitinho após problema de alimentação - Gazeta Esportiva
Palmeiras dá atenção especial a Vitinho após problema de alimentação

Palmeiras dá atenção especial a Vitinho após problema de alimentação

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

23/01/2017 às 12:57 • Atualizado: 23/01/2017 às 13:02

São Paulo, SP

Vitinho, jogador do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Vitinho já ganhou oito quilos desde que chegou às categorias de base do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O destaque obtido pelo meia Vitinho na pré-temporada do Palmeiras é fruto de um trabalho de fortalecimento físico feito desde o ano passado. O jogador se recuperou recentemente de um problema de alimentação, ganhou oito quilos e é monitorado de perto para não sofrer novas recaídas.

Vitinho, de 18 anos, tinha um problema na mandíbula que o impedia de engolir a comida apropriadamente. Por diversas vezes ele deixou de se alimentar adequadamente para não engasgar com o alimento, que ficava preso na garganta. Outra saída era bater a refeição no liquidificador e tomá-la como um shake.

Ao chegar ao Palmeiras, Vitinho teve a oportunidade de se consultar com médicos para resolver a questão. Ele tem tomado três comprimidos ao dia para dilatar a garganta e evitar o refluxo. O jogador também conta com a observação da nutricionista do clube e tem tomado suplementos para ganhar massa muscular.

Integrado ao elenco profissional pelo técnico Cuca no ano passado, Vitinho já tem se adaptado à rotina de trabalhos físicos e técnicos. O garoto ressalta que a evolução do condicionamento tem caminhado junto com a adoção de uma mentalidade tática que não existia na base.

"As características do jogo mudam por completo. No profissional é muito diferente. Lá na base vira uma loucura, porque você tem um ritmo e uma intensidade muito fortes. No profissional os jogadores são mais inteligentes e sabem a hora de cadenciar a partida", afirmou o jogador.

Vitinho era um dos cotados para ficar fora da lista de 28 inscritos para a disputa do Campeonato Paulista. Mas a evolução que apresentou na pré-temporada criou dúvidas na cabeça do técnico Eduardo Baptista.

O meia foi autor do gol que decretou o empate por 2 a 2 com a Chapecoense, em amistoso disputado no sábado, e já havia se destacado em um jogo-treino realizado na Academia de Futebol, com o União Barbarense. Ele deverá ter mais uma chance de mostrar serviço no próximo domingo, em um duelo amigável contra a Ponte Preta, no Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado