Ágatha e Bárbara encerram parceria após prata no Rio de Janeiro - Gazeta Esportiva
Ágatha e Bárbara encerram parceria após prata no Rio de Janeiro

Ágatha e Bárbara encerram parceria após prata no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

Por Rio 2016/Vôlei de Praia

22/08/2016 às 12:15 • Atualizado: 22/08/2016 às 16:15

São Paulo, SP

Ágatha e Bárbara conquistaram juntas o Mundial de 2015 e a prata nas Olimpíadas de 2016 (Foto: Leon Neal/AFP)
Ágatha e Bárbara conquistaram juntas o Mundial de 2015 e a prata nas Olimpíadas de 2016 (Foto: Leon Neal/AFP)


As brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas, campeãs mundiais em 2015 e vice-campeãs de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, não jogarão mais juntas. A parceria era treinada por Ricardo de Freitas, marido de Bárbara, jogadora que tomou a decisão de encerrar a dupla.

Segundo Ágatha, que ainda não sabe com quem irá atuar nas próximas temporadas, a agora ex-parceria resolveu desfazer a dupla e já definiu até sua próxima parceira. A paranaense, pega de surpresa pela notícia, agora precisa buscar uma nova companheira e comissão técnica.

“Imaginava que a gente teria aquele momento de descanso mental. Foram cinco anos e meio de tanta ralação, luta, que agora que a gente conquistou o objetivo da medalha pensei que poderia colher os frutos. Mas infelizmente não vou ter esse descanso, vou correr atrás de novas parcerias”, disse Ágatha em entrevista à Globo.

A parceria nacional ficou com a prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, derrotada na final pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst. Foi a única medalha feminina do Brasil no vôlei de praia, já que Larissa e Talita acabaram com a quarta colocação, superadas na semifinal pelas germânicas e na disputa do bronze pelas americanas Walsh e Ross.

“Foi uma opção profissional dela, ela preferiu, já tem uma próxima dupla, está tudo fechado da parte dela. Eu estou sem parceira, sem técnico, sem lugar para treinar. Mas vou correr atrás, não estou me fazendo de coitadinha", disse Ágatha.

Conteúdo Patrocinado