Ágatha e Bárbara valorizam conquista da prata em primeiras Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Ágatha e Bárbara valorizam conquista da prata em primeiras Olimpíadas

Ágatha e Bárbara valorizam conquista da prata em primeiras Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2016 às 15:54 • Atualizado: 19/08/2016 às 12:12

São Paulo, SP

Contentes com a conquista, Ágatha e Bárbara exibem medalha de prata (Foto:  Gustavo Castilho/MoWa Press)
Contentes com a conquista, Ágatha e Bárbara exibem medalha de prata (Foto: Gustavo Castilho/MoWa Press)


Ágatha e Bárbara foram derrotadas pela dupla alemã Ludwig e Walkenhorst e ficaram com a medalha de prata no vôlei de praia feminino, mas não encaram o revés da noite da última quarta-feira com pessimismo. Para a dupla, que pela primeira vez disputou os Jogos Olímpicos, a sensação que ficou foi a de conquista, e não de fracasso.

“Você pode achar que o copo está meio cheio ou meio vazio. Você pode ir dormir pensando que perdeu o ouro ou que conquistou a prata. Tenho certeza que a gente e nossa equipe dormiu pensando nessa conquista”, valorizou Ágatha em entrevista coletiva.

Com fortes ventos que batiam sobre a arena de Copacabana influenciando nas jogadas da final, muitos acabaram se perguntando se esse fator não acabou prejudicando a atuação das brasileiras. Mas a dupla não acha que esse tenha sido o motivo que lhes fez perder, e reconhecem os méritos das rivais alemãs.



"Vento não é desculpa porque o vento é para os dois lados. Acho que as alemãs souberam se adaptar mais rápido a esse fator da natureza que é tão presente no nosso esporte. Acho que elas mereceram, jogaram melhor que a gente", opinaram.

Na campanha até a final, o Brasil ainda conseguiu grande feito ao eliminar na semi a dupla estadunidense Walsh e Ross. A tri-campeã olímpica Walsh (que nos Jogos anteriores tinha May como sua parceira) jamais havia perdido em Olimpíadas até então, com 26 vitórias em 26 jogos, mas viu sua invencibilidade ser quebrada ao não passar pelas brasileiras.

“Essa vitória parecia impossível para tanta gente, e a gente demonstrou que com força de vontade você pode se superar”, lembrou Bárbara.

Conteúdo Patrocinado