Futebol

Santos admite lutar com São Paulo pelo capitão do Boca Juniors

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
02/01/2019 07:00:46 — 02/01/2019 10:14:44

Em: Bastidores, Boca Juniors, Brasileiro Série A, Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, Futebol Internacional, Mercado da bola, Notícias, Santos, São Paulo

A bola ainda não rolou em 2019, mas um verdadeiro San-São já acontece nos bastidores. Tudo por causa de Pablo Pérez, volante e capitão do Boca Juniors.

O empresário do jogador, Jorge Bilicich, chegou a afirmar que “vários clubes grandes do Brasil” estavam interessados em seu cliente. Em contato com a Gazeta Esportiva, José Carlos Peres, presidente santista, admitiu que o Peixe está, sim, na luta pela contratação.

O mandatário também confirmou que o São Paulo é o principal concorrente nessa disputa. Peres, no entanto, espera ‘vencer o clássico’ para atender o pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, que chegou ao clube há pouco tempo e não esconde sua preocupação com a ausência de reforços para a temporada.

Pablo Pérez tem 33 anos e foi o capitão do Boca Juniors na última temporada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Pablo Pérez tem 33 anos e é mais um pedido de Sampaoli. O primeiro foi o centroavante Emmanuel Gigliotti, do Independiente, mas o jogador está perto de fechar com o Toluca.

O Santos não tem negociações encaminhadas com outro jogador e o presidente Peres busca soluções em receitas rápidas e empréstimos bancários para quitar o atraso salarial e encontrar maneiras de fortalecer o elenco.

Executivo de futebol do Peixe, Renato está de férias em Sevilha, na Espanha, e retorna nesta semana.. O presidente comanda a maior parte das negociações, prioriza o sigilo e dá poucas informações para o restante da diretoria.




  • Então, já pode riscar da lista.

  • anTOnioLIMA

    o Santos tem 3 volantes: Alison, Yuri e Leandro Donizete, além do guilhemre nunes que vive se machucando, pois não tem corpo ainda pro profissional. O problema é que são 3 BO´S e um deles é o Leandro Donizete que tem a mesma idade desse volante argentino!! agora, pra que mais um??? se vendesse 2 desses que eu falei tudo ok!! mas, vai ficar com 4 volantes (fora o guilherme nunes). Daí 4 jogares com contratos longos!!! daí é muito amadorismo!! o que precisa, urgente urgentíssimo, é de uma camisa 10 de seleção brasileira. Mas…

    • Fábio Henrique Costa da Silva

      O problema é que juntando os 3 volantes que você falou nenhum tem qualidade de saída de bola, se esquece que hoje a posição exige um primeiro e um segundo volante onde o segundo tem mais chegada ao ataque, coisa que todos os listados não fazem. Agora uma coisa é certa o Peres tem que no mínimo segurar os jogadores que tem e saber contratar se não o peixe vai lutar para não cair esse ano. E não duvido que o técnico não vá embora com tanto amadorismo da diretoria.

    • Dr. Karl

      Se juntar os três volantes não dá um…

  • Luiz Antonio

    Na luta? O cara estar com 33 anos. Leres na frente das negociações… ta explicado.

    Agora, para fazer graca… vende o Bruno henrique ou um outro titular para comprar este véio… e assim vai m encima m.

    • Norman Giampieri

      CR7 tem 33 anos, voce acha que ta acabado?

      • Luiz Antonio

        Que comparativo…

        • Dr. Karl

          Diego, é um bom exemplo, certo?

  • Lucas

    Eu acho que o certo seria o Sampaoli ver o que tem, depois sim ver o que pode ser descartado e o que fica, e ai sim ir atrás de reforços, esse negócio de idade é relativo, se for jogadores bons pode ter 35 anos, as vezes é melhor que muitos de 20 que não tem vontade, e contratar no meio do ano sempre é melhor, pois pega jogadores da Europa e México que geralmente são melhores e vem de graça, até porquê o primeiro semestre nós não vamos disputar nada que preste…

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Lucas me desculpe, mas relativo é no mínimo ato de generosidade de sua parte com a atual administração santista. Desde que iniciaram, gastaram não só dinheiro, energia, prestígio atrás de atletas beirando 35 anos de idade. O quê aqui no Brasil, onde a maioria dos clubes têm jogadores voando, claro que o Santos será o SACO DE PANCADAS 2019.
    Ainda não vi nenhuma investida em atleta na faixa dos 25, o que até para os padrões santista já é muito.
    Portanto, para 2019 nem títulos, e até este excelente técnico não fica até o mês de Junho/2019.
    E vou lembrar desta minha publicação no meio do ano.

    • Lucas

      Jogadores novos o Santos já tem na base, não precisa comprar, agora Carlos Sanchez foi considerado a melhor contratação de 2018 e tem 33 anos e joga o fino da bola, e o Santos com ele é uma coisa e sem ele é outra coisa, com relação a diretoria até o momento tem meu apoio, se for pra contratar e fazer loucuras igual o caso Damião que só sangrou os cofres do clube eu nunca mais voto nele, se for para fazer um planejamento sério e equacionar as dividas progressivamente ele terá sempre meu voto, quero um Santos responsável, com pé no chão e com planejamento a longo prazo, podemos até ficar um tempo sem títulos mas indo para o caminho certo já é anos luz melhor que os anteriores…

      • Carlos Roberto de Souza Santos

        Você fez um comentário extremamente oportuno. Com Carlos Sanches o Santos é uma coisa, e sem ele é outra. Com ele em campo o Santos fica sem chance de ganhar, pois foi o que aconteceu na libertadores. E sem ele em campo o Santos teria alguma chance.
        Jogadores veteranos servem para aquele EXATO momento. Pois como podem pensar em futuro com atletas na faixa etária dos 35 anos? E mesmo assim, quando são veteranos da casa. Mas contratar veteranos a peso de ouro…por favor!
        Como já comentei em outras publicações, só se o Santos estiver se preparando para um campeonato “MASTER/SÉNIOR”.
        Nunca deveriam ter feito estas contratações Leandro Donizete, Bryan Ruiz, Carlos Sanches e outras que pelo visto vem por ai.
        Torcer pelo Santos nestes tempos, no mínimo o indivíduo deve ser obrigatoriamente MASOQUISTA.

        • Lucas

          Seu comentário na minha opinião só mostra que você não entende de Futebol, o Milan em 2007 quando foi campeão mundial em cima do Boca só tinha o Kaka como jogador abaixo de 30 anos, e fez uma excelente campanha na Liga dos Campeões e ganhou de 4×2 na final do Mundial, então idade não quer dizer nada, agora como também deixei bem expresso no meu comentário ao Santos nunca faltará jogadores novos para planejar o futuro, aliás o Santos é um dos poucos clubes no Mundo que tem esse privilégio, e dizer que não deveria contratar Carlos Sanchez só me faz pensar que você de santista não tem nada, provavelmente é um BBalmeirense se fazendo por santista para tumultuar o ambiente…

          • Carlos Roberto de Souza Santos

            Poxa Lucas, não fique magoado! Sou da baixada, sempre gostei do Santos, desde aqueles tempos de penúria finalzinho da década de 70, anos 80 e 90. E quanto ao comentário sobre o Milan, contexto totalmente diferente. Disciplina tática, Europa, cultura e etc. O assunto aqui é futebol brasileiro diferente do resto do mundo.
            Olha o exemplo: fazem na mídia a maior propaganda que o Brasil é o país do futebol. Mas qual o país detém a maior quantidade de títulos da libertadores?
            Portanto, são coisas diferentes que mencionou.
            Quando disse que veteranos são bons para o momento, e ainda com a ressalva que sejam da casa, no que estas duas contratações, Carlos Sanches e Bryan Ruiz, ajudaram o Santos em 2018?
            O primeiro eu já sei! Houve aquela ajuda no episódio do w.o.
            O segundo, tal qual “ensinar papagaio velho a falar”, querem ensina-lo a se adequar ao futebol brasileiro.
            E você tem razão, não entendo nada de futebol, só sou torcedor.
            Mas não fique aborrecido comigo por isso.
            E FELIZ 2019!

    • Donizeti Rodrigues

      Sampaoli não passa do Paulista………

      • Carlos Roberto de Souza Santos

        Donizete Rodrigues você é muito pessimista, seja generoso como eu. Disse que ele fica até Julho/2019. Depois ele verá a besteira que fez em vir pra Vila.
        Estão tão desnorteados, que os olhos só recaem sobre os veteranos disponíveis e indisponíveis. E não atentam para os que já estão na Vila. Dois casos pelo menos: Robson Bambu e Diego Pituca. O primeiro já foi e o segundo indefinido.

  • Black Heart

    Não temos dinheiro para manter o que temos, muito menos para novas contratações.
    2019 promete ser um ano difícil…

  • Teobaldo Luiz Ramos de Andrade

    Esse presidente (Peres) é uma piada, não vai contratar ninguém, é um incompetente.

    • Donizeti Rodrigues

      Eu disse no começo de 2018………..e a história se repete…….pior presidente de todos os tempos……

      • Dr. Karl

        Não dá para saber. Por enquanto deixo este título de pior de todos os tempos para o Modesto…

    • Lucas

      O cara pegou um time com dois meses de atraso salarial, e com vários meses de atraso de imagem, hoje já pagou mais de 100 milhões em dividas feitas por diretorias irresponsáveis anteriores, e esse cara é ruim? Ainda mais em um clube que tem mais de 350 milhões de dividas? Então realmente eu não sei o que é ser bom…

    • Carlos Roberto de Souza Santos

      Critério para ser contratado por esta administração, ter mais de 30 anos de idade!

  • Alberto Alves Soares

    PERETA É BISCOITAI DA SORTE CASCA POR FORA NADA POR DENTRO, É JOGO PERDIDO NÃO GANHA UMA SÓ PROMESSAS VAZIAS TOCEDOR SANTISTAS VAI PRO PAU MESMO NÃO ADIANTA RECLAMAR ESSE CARA É UM ASNO!

  • Jonas Schneider

    Simples assim ,não tem dinheiro ok,o mais certo a se fazer em parte tá sendo feito por a casa em ordem ,entao não façam loucuras ,pega a base mais com o que tem aí ,façam uma boa pré temporada ,o treinador e bom .DEpois ajuste conforme o mercado ,não adianta querer paga 500paus por mês pra algum jogador ,pois o momento não e para esse ,e sim reformula a base forte q temos fazendo contratos inteligentes para o clube não perder jogadores e investir ali na base ,assim conseguiremos baixar a dívida e ter sempre um time rápido e forte …

    • Eterno_Santista

      Que base forte nós temos?… Concordo que o momento epara se reestruturar. Agora dizer que nossa base é forte, é ridículo!
      Estamos vivendo de passado. Essa remessa do Santos FC e meia boca. E a que está por vir, nao ganhou nada.
      Nos santistas, devemos colocar a barba de molho. Eu me lembro quando os gambás foram rebaixados.
      A situação era parecida, com a diferença deles irem ao estádio apoiar e cobrar.
      Vamos acordar nação!

  • Jucelino Alves Dos Santos

    Mais um volante de 33 anos!!!??? Já não basta o Sanches???

    • Rodrigo Viera Dos Santos

      Pablo Pérez vai para tricolor Calleri e Chaves já o recomendarão a ele jogar no São Paulo é maravilhoso a torcida é igual a do Boca apoia os 90 minutos fantástica mais não se desespere ainda o peixe vai contratar dois bons jogares Edmar e Santiago Trellez.

  • Rodrigo Viera Dos Santos

    O Santos vai perder essa pq Calleri e Chaves ex-Jogadores do Boca indicarão a esse rapaz que jogar no São Paulo é maravilhoso eu não acredito que mesmo com a indicação desses dois ídolos argentinos que passaram por aqui Pablo Pérez jogará no peixe.

  • Rodrigo Viera Dos Santos

    Contratações do Santos para 2019 Edmar e Trellez vão com deus kkkkkkkkkkkkkk