Gazeta Esportiva

Éverton Ribeiro comemora estreia na Copa, mas lamenta derrota do Brasil: “Aprendizado”

(Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

O meia Éverton Ribeiro, do Flamengo, fez sua estreia na Copa do Mundo do Catar na derrota do Brasil para Camarões, na tarde desta sexta-feira, por 1 a 0. A Seleção já estava classificada para as oitavas de final, portanto, o resultado não interferiu em nada – a Suíça venceu no outro jogo do grupo G.

“Estou muito feliz de poder estrear na Copa. Foi um bom jogo da equipe, criamos bastante, fizemos o que foi treinado, mas não fomos capazes de acertar o último toque e o chute. Em uma bola, o forte deles que é o cruzamento, acharam o gol, e ficou difícil de empatar”, iniciou o meia, que entrou no segundo tempo, à Globo.

“Tem que ficar o aprendizado. Derrota é dura, ninguém gosta de perder, mas sabemos o que temos que fazer melhor para, nas oitavas, conseguir jogar bem, fazer as oportunidades, porque agora é chance zero de errar, para classificarmos para a próxima fase”, complementou.

E MAIS:

Alex Telles é substituído e aumenta lista de desfalques da Seleção
Daniel Alves liga alerta após derrota: “Agora não tem margem para erro”
Veja estatísticas da derrota do Brasil para Camarões
Fabinho vê derrota como lição: “Ser mais eficiente na frente”

Agora, a Seleção se prepara para enfrentar a Coreia do Sul, que venceu Portugal nesta sexta por 2 a 1. O jogo será na segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio 974. Éverton Ribeiro projetou o duelo.

“É Copa do Mundo, vimos que os resultados anteriores não influenciam nada. Foco total agora, treinar bem, recuperar quem tem que recuperar e descansar quem tem que descansar para fazermos um grande jogo”, finalizou.

Três jogadores correm contra o tempo para voltar a ficar à disposição do técnico Tite: os laterais Danilo e Alex Sandro e o atacante Neymar, lesionados. Alex Telles precisou ser substituído no jogo contra Camarões e será avaliado.

Exit mobile version