Antonio Conte assiste ao clássico italiano só até a saída de Dybala - Gazeta Esportiva
Antonio Conte assiste ao clássico italiano só até a saída de Dybala

Antonio Conte assiste ao clássico italiano só até a saída de Dybala

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2017 às 17:00

São Paulo, SP

Chelsea's Italian head coach Antonio Conte shouts from the touchline during the English Premier League football match between Chelsea and Arsenal at Stamford Bridge in London on February 4, 2017. / AFP PHOTO / Ian KINGTON / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Antonio Conte acompanhou o clássico italiano e deixou o estádio com a saída de Dybala (Foto: Ian KINGTON / AFP)


A situação de Antonio Conte está tão tranquila que o treinador se deu ao luxo de, um dia após a vitória do Chelsea sobre o Arsenal, ir até a Itália e assistir à vitória da Juventus sobre a Inter. Entretanto, um fato curioso chamou a atenção de toda a impressa europeia. O treinador foi visto deixando o estádio no momento em que Paolo Dybala foi substituído, aos 38 minutos do segundo tempo.

Esta não é a primeira oportunidade em que Conte se interessa pelo argentino. Quando era treinador da seleção italiana, Conte tentou convencer a jovem promessa, que ainda atuava no Palermo, a se naturalizar italiano e defender a Azzurra. Dybala recusou o convite e hoje é constantemente convocado à seleção argentina comandada por Edgardo Bauza.

A saída do argentino da Juventus deve mesmo ocorrer na próxima janela. Além de considerar difícil segurar o jogador por uma proposta muito alta, a Juventus não gostou nada da atitude do atleta na vitória sobre o Sassuolo. Ao ser substituído, o jogador se recusou a cumprimentar o treinador Massimiliano Allegri na beirada do gramado.

Com R$ 400 milhões disponíveis para investir em contratações, Conte pretende deixar o elenco do Chelsea ainda mais forte para a próxima temporada. Além de Dybala, os nomes de Morata, do Real Madrid, Moussa Dembélé, do Celtic, e Virgil van Djik, do Southampton, estariam na lista do clube inglês.

Conteúdo Patrocinado