Futebol Italiano

Napoli encara o Verona para se manter na liderança

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
05/01/2018 20:00:07 — 06/01/2018 14:09:43

Em: Futebol Internacional, Futebol Italiano, Juventus, Napoli

O Napoli faz ótima campanha na temporada e está na liderança do Campeonato Italiano. Apenas um ponto na frente da atual hexacampeã Juventus, a equipe não pode bobear neste sábado, quando recebe o Verona, no estádio San Paolo. Os donos da casa vem de eliminação na Copa Itália para o Atalanta, em casa, e não quer ser surpreendido novamente em seus domínios.

Para facilitar a situação do Napoli, o Verona está na zona de rebaixamento e vem de derrota em casa para a Juventus. Além disso, a eliminação na Copa Itália aconteceu quando a equipe de Nápoles utilizou os reservas.

Napoli tem jogo em casa para garantir liderança (Foto: Marco Bertorello/AFP)

Quem torce por um tropeço do líder é a Juventus, que encara o Cagliari, fora de casa. O técnico Maximilliano Allegri afirmou que o objetivo da equipe de Turim é estar na briga pelo titulo nas rodadas finais da temporada. “No campeonato podem acontecer tropeços, como aconteceu conosco com a Sampdoria. Conseguimos abrir boa vantagem dos demais times. Nosso objetivo é chegar em março em condições de brigar pelo titulo”, disse.

Outro destaque da rodada será o duelo entre Roma e Atalanta, no estádio Olímpico. Os donos da casa seguem na luta para se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões e precisam se recuperar dos tropeços nas últimas rodadas. Já os visitantes estão embalados após eliminarem o Napoli na Copa Itália.

A Internazionale entrou em campo nesta sexta-feira para encarar a Fiorentina fora de casa e acabou empatando em 1 a 1. Icardi abriu o placar para o time de Milão e Simeone empatou para a Viola. Os comandados de Luciano Spalletti podem perder a terceira colocação para a Roma na rodada, e a equipe chegou ao sétimo jogo sem vitória no Campeonato Italiano.

Confira os jogos da rodada, respeitando os hosrários de Brasília:

Sexta
Chievo 1 x 1 Udinese
Fiorentina 1 x 1 Inter

Sábado
09:30 Torino 3 x 0 Bologna
12:00 AC Milan 1 x 0 Crotone
12:00 Benevento 3 x 2 Sampdoria
12:00 Genoa 1 x 0 Sassuolo
12:00 Napoli 2 x 0 Verona
12:00 Spal 2 x 5 Lazio
15:00 AS Roma x Atalanta
17:45 Cagliari x Juventus