Inter leva gol no fim e segue série negativa no Italiano - Gazeta Esportiva
Inter leva gol no fim e segue série negativa no Italiano

Inter leva gol no fim e segue série negativa no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2018 às 19:47 • Atualizado: 06/01/2018 às 14:08

São Paulo, SP

Após fazer excelente início no Campeonato Italiano, a Internazionale vive período de oscilação e apenas empatou em 1 a 1 com a Fiorentina em mais uma partida em que o time não foi bem. Icardi abriu o placar, e Simeone empatou nos acréscimos. A equipe de Luciano Spalletti já não vence há sete partidas na temporada e começa a ver o sonho de erguer a taça cada vez mais distante. A Viola está em 8º lugar, mas pode perder a posição para a Atalanta e ficar longe da próxima Liga Europa.

Na próxima rodada, a Fiorentina vai encarar a Sampdoria fora de casa, no domingo e a Inter vai buscar a reabilitação diante da Roma, no Giuseppe Meazza.

O jogo - A partida começou equilibrada em Florença, mas a primeira boa grande chance foi da Fiorentina. Chiesa fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Thereau que acabou isolando na finalização. A Internazionale respondeu com bomba de Gagliardini, mas Sportiello estava bem colocado e fez firme defesa.

A Viola continuava pecando nas finalizações. Em outra boa jogada de Chiesa pelo lado direito, Thereau mandou para longe do gol mais uma vez. A Inter tinha muitas dificuldades em criar, mesmo tendo mais posse de bola, Perisic recebeu bom cruzamento, mas acabou cabeceando mal. Sendo assim, os chutes de fora da área eram as melhores opções para o time de Milão, que fazia primeiro tempo bem fraco.

O primeiro tempo era movimentado, mas as equipes criavam muito pouco, e quando conseguiam chegar, as finalizações eram muito ruins, e o resultado de 0 a 0 ao final da primeira etapa era mais do que justo.

No segundo tempo, o time de Milão continuava mal, mas conseguiu achar um gol aos 10 minutos. Em cobrança de falta, Icardi cabeceou e Sportiello fez bela defesa, no rebote, o atacante argentino mostrou seu faro de gol e abriu o placar. A Fiorentina pressionou após o gol sofrido e Handanovic passou a ser exigido.

Icardi marcou e decidiu a favor da Inter (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)


Outra grande defesa do goleiro da Internazionale foi em cobrança de falta de Biraghi. A equipe de Spalletti recuava e os mandantes começaram a pressionar muito. O treinador acabou optando por tirar João Mario, que não brilhou em campo, Dalbert entrou no lugar do meia português. Outra boa chance da Fiorentina foi em cabeçada de Badelj que foi pra fora, depois de cobrança de escanteio.

O goleiro seguia inspirado, Babacar, que entrou no segundo tempo recebeu na área e chutou, exigindo outra grande defesa de Handanovic. De tanto insistir, a Viola chegou ao empate aos 46 minutos do segundo tempo, após confusão na área, Eysseric ajeitou para Simeone que bateu de esquerda para deixar o placar em igualdade. Mais uma vez, a Inter ficou devendo e o empate em 1 a 1 acabou saindo barato.

Chievo e Udinese empatam em Viena:

Na partida que abriu a rodada do Italiano, Chievo e Udinese acabaram ficando no empate por 1 a 1 em Viena. Os gols da partida foram marcados por Radanovic e Tomovic acabou marcando contra. O resultado acabou sendo bom para os visitantes, que foram pressionados na maior parte do jogo e finalizaram apenas uma vez ao alvo.

O time de Verona poderia com a vitória se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, mas se mentém momentaneamente em 13º lugar com 22 pontos, enquanto a Udinese está em 7º e começa a se aproximar do grupo de classificação para a próxima Liga Europa.

Na próxima rodada, a Udinese vai receber o Spal, no próximo domingo. Já o Chievo voltará a campo no mesmo dia em confronto complicado contra a Lazio, fora de casa.

Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Italiano:

Sexta
Chievo 1 x 1 Udinese
Fiorentina 1 x 1 Inter

Sábado
09h30 Torino 3 x 0 Bologna
12h00 Genoa 1 x 0 Sassuolo
12h00 Benevento 3 x 2 Sampdoria
12h00 Spal 2 x 5 Lazio
12h00 Milan 1 x 0 Crotone
12h00 Napoli 2 x 0 Verona
15h00 Roma x Atalanta
17h45 Cagliari x Juventus

Conteúdo Patrocinado