Autópsia indica que morte de Astori foi resultado de um problema cardíaco - Gazeta Esportiva
Autópsia indica que morte de Astori foi resultado de um problema cardíaco

Autópsia indica que morte de Astori foi resultado de um problema cardíaco

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2018 às 16:47 • Atualizado: 06/03/2018 às 16:49

São Paulo, SP

Davide Astori faleceu no hotel em que sua equipe estava concentrada em Údine (Foto: Claudio Giovannini/AFP)


Segundo o jornal italiano La Gazetta dello Sport, a autópsia feita no corpo de Davide Astori indicou que o falecimento do atleta foi em decorrência de um problema cardíaco. A publicação ainda diz que foi possível confirmar que o jogador morreu de causas naturais.

O procurador da República de Udine, Antonio de Nicolo, afirmou que o zagueiro faleceu por uma bradiarritmia, desaceleramento no ritmo dos batimentos cardíacos. "A causa da morte pode ser cardíaca, sem evidência macroscópica. Provavelmente por uma bradiarritmia e um edema pulmonar. Para o diagnóstico definitivo, são necessário exames mais detalhados", disse de Nicolo

Depois da conclusão da autópsia, o corpo de Astori será devolvido à família. O velório será no centro de treinamento da Seleção Italiana, nesta quarta-feira, em Florença. Já o funeral está programado para quinta-feira, na Basílica di Santa Croce, também em Florença.

Davide Astori foi encontrado morto no último domingo, no quarto de um hotel em Údine, onde a Fiorentina, sua equipe, estava concentrada para enfrentar a Udinese pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. Inclusive, a Viola e o Cagliari, time que representou por oito anos, anunciaram que vão aposentar a camisa 13 em homenagem.

 

 

Conteúdo Patrocinado