Futebol Inglês

Emirates | 12/08/2018

Futebol Internacional/Campeonato Inglês

Clássico entre Arsenal e City é atração na rodada inaugural do Inglês

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
11/08/2018 20:00:01

Em: Arsenal, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Liverpool, Manchester City, West Ham
Guardiola já venceu a Supercopa da Inglaterra com o City nesta temporada (Foto: Ian KINGTON / AFP)

A primeira rodada da Premier League, o Campeonato Inglês, será disputada neste fim de semana e logo de cara acontece um clássico. O Arsenal encara o Manchester City no Estádio Emirates, em Londres. Apesar de os clubes terem gasto menos do que em janelas anteriores com reforços, a competição é uma das mais interessantes do mundo e uma das principais em competitividade, com seis times, pelo menos, sonhando com o título. Isso sem falar em possíveis surpresas, como o Leicester, campeão há três temporadas.

O Arsenal tenta provar que há vida sem Àrsene Wenger, que deixou o clube após 22 anos. O elenco não fez grandes investimentos e a missão de conduzir esse processo será do espanhol Unay Emery, que foi demitido do Paris Saint-Germain.

Veja também: Com caras novas e transações recordes, futebol inglês inicia temporada europeia

O Manchester City, de Pep Guardiola, entra motivado por ter conquistado a Supercopa da Inglaterra na semana passada, batendo o Chelsea na final.

“Trata-se de um clássico, de um jogo diferenciado logo na estreia e já vamos precisar buscar um triunfo. Se ganharmos pegaremos embalo na defesa do título. Na temporada passada conseguimos uma boa pontuação desde cedo e isso pesou”, disse Guardiola.

O Liverpool também estreia neste domingo, quando recebe o West Ham no Estádio Anfield, em Liverpool. Sem ganhar o título desde a temporada 1989/1990, o time da Terra dos Beatles foi firme no mercado reforçar o que já estava bom. Vale lembrar que os comandados de Jurgen Klopp ficaram com o vice da Champions League na temporada passada.

Agora, o Liverpool foi a Roma contratar o goleiro brasileiro Alisson, tiraram o também brasileiro Fabinho da lateral direita do Monaco e ainda trouxe Xherdan Shaqiri e Naby Keita. Mané e Roberto Firmino formam um trio de frente que conta com a estrela da companhia: o egípcio Mohamed Salah.

“Chegaremos mais uma vez forte na temporada e desta vez vivenciando a conquista do título, algo que a nossa torcida está sonhando há algumas décadas”, afirmou Klopp.

Rival do Liverpool na estreia, o West Ham aposta em Felipe Anderson. O brasileiro foi contratado a peso de ouro junto à Lazio.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h00: Manchester United 2 x 1 Leicester

Sábado
Newcastle 1 x 2 Tottenham
Bournemouth 2 x 0 Cardiff
Fulham 0 x 2 Crystal Palace
Huddersfield x Chelsea
Watford 2 x 0 Brighton
Wolverhampton 2 x 2 Everton

Domingo
09h30: Liverpool x West Ham
09h30: Southampton x Burnley
12h00: Arsenal x Manchester City