Fifa “condena fortemente” incidentes de torcedores húngaros na Inglaterra e confusão no jogo da Polônia

São Paulo, SP

13-10-2021 11:38:53

A Fifa divulgou, nesta quarta-feira, um comunicado a respeito dos incidentes ocorridos na partida entre Inglaterra e Hungria, pelas Eliminatórias para a Copa. O texto também engloba a confusão de Albânia x Polônia.

“A Fifa condena fortemente os incidentes de Inglaterra x Hungria e Albânia x Polônia e gostaria de afirmar que a sua posição permanece firme e resoluta em rejeitar qualquer forma de violência, assim como de discriminação e abuso”, escreveu a entidade em nota.

Dentro de campo, John Stones marcou o gol de empate, por 1 a 1, da Inglaterra com a Hungria. (Foto: Ben Stansall/AFP)

Na terça-feira, húngaros brigaram com policiais em Wembley. Um torcedor, inclusive, foi preso enquanto a bola rolava, pois teria proferido palavras racistas a um segurança do estádio. Ainda segundo a Polícia Metropolitana de Londres, duas pessoas foram detidas por conta de confrontos na arquibancada, e outras três, já fora do estádio, por “desordem” e “embriaguez”.

Em setembro, a Federação Húngara de Futebol foi punida pela Fifa em decorrência de “comportamento racista de vários torcedores” na partida contra a Inglaterra em Budapeste.

Já na última terça-feira, em Tirana, capital albanesa, torcedores arremessaram objetos no gramado depois de o time visitante abrir o placar aos 32 minutos do segundo tempo. Após interrupção de meia hora, a partida foi retomada e concluída.

Jogadores poloneses se protegem de objetos atirados por torcedores albaneses. (Foto: Gent Shkullaku/AFP)

Por conta dos incidentes citados, a federação diz que “está atualmente analisando relatórios das partidas da última noite, das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com o intuito de determinar a ação mais apropriada.”

“A Fifa tem uma tolerância zero muito clara contra tal comportamento abominável no futebol”, acrescentou a entidade máxima do futebol.

Deixe seu comentário