Ainda sem engrenar na temporada, Grêmio encara Vitória pelas oitavas da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Ainda sem engrenar na temporada, Grêmio encara Vitória pelas oitavas da Copa do Brasil

Ainda sem engrenar na temporada, Grêmio encara Vitória pelas oitavas da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2021 às 20:00

São Paulo, SP

Mesmo com a recente troca de treinador, o Grêmio segue mal na temporada. Eliminados da Sul-Americana e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, os comandados de Felipão viajarão até a Bahia para enfrentar o Vitória, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Quando chegou após a demissão de Tiago Nunes, Felipão até demonstrou melhora no desempenho gremista, mas ainda passa longe de ser o ideal. Na Sul-Americana, após vencer no Equador, o time sofreu a virada para a LDU dentro de casa e foi eliminado. No Brasileirão, tem apenas uma vitória nos últimos 10 jogos e tenta escapar da ponta inferior da tabela.

Porém, do outro lado tem um Vitória que também não vive sua melhor fase. Na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe luta para se distanciar da zona de rebaixamento, afastada apenas pelo saldo de gols melhor que o time baiano tem em relação à Ponte Preta, quem abre a degola.



Para o jogo, o Grêmio vem recheado de desfalques importantes. O atacante Diego Souza e o ponta Douglas Costa deixaram a partida contra o América-MG no último sábado sentindo dores e não viajam. Kannemman, se recuperando de pancada, também é baixa. O lateral Rafinha sofre com lesão na coxa direita.

Em contrapartida, o capitão Pedro Geromel pode retornar após se recuperar de uma lesão no quadril.

O Vitória também chega com muitas baixas. Fernando Neto, Raul Prata, Wallace e Thalisson, que já vinham sem jogar, eram baixas esperadas para o treinador Ramon Menezes, porém, após a derrota para o CSA no sábado, o departamento médico do time ganhou mais duas preocupações: Wesley e Dinei não jogam.

 

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X GRÊMIO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 27 de julho de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

VITÓRIA: Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo e Pablo Siles; David, Eduardo e Soares; Samuel.
Técnico: Ramon Menezes

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Ruan, Geromel (Rodrigues) e Guilherme Guedes; Fernando Henrique, Bobsin e Jean Pyerre; Alisson e Ricardinho
Técnico: Felipão

Conteúdo Patrocinado