Galo evolui durante o jogo e usa bola aérea para golear Sete de Setembro - Gazeta Esportiva
Galo evolui durante o jogo e usa bola aérea para golear Sete de Setembro

Galo evolui durante o jogo e usa bola aérea para golear Sete de Setembro

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/01/2015 às 13:03

São Bernardo do Campo, SP


O Atlético-MG demorou para se acertar, chegou a perder pênalti, mas sobrou fisicamente para bater o Sete de Setembro neste domingo, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. Quatro dos cinco gols foram marcados em cruzamentos, aproveitando vacilos da defesa adversária. Yago (2), Leonan e Nathan comandaram a goleada por 5 a 2. Rafael e Victor Saci descontaram para o time alagoano.


Ambas as equipes voltam ao Estádio Baetão para a segunda rodada nesta quarta-feira. Às 19 horas (de Brasília) o Atlético-MG encara o Unaí-DF tentando manter a liderança do grupo T para seguir na luta pelo tetracampeonato da Copinha. Com três pontos, o Galo larga na frente na corrida por vaga na segunda fase do torneio pelos critérios de desempate.


O Sete de Setembro faz a partida preliminar, às 17 horas, contra o São Bernardo. O compromisso com os donos da casa é de máxima importância, visto que um revés pode eliminar a equipe alagoana da Copa São Paulo.


O jogo – Agilizada pelo gramado sintético, a troca de passes das duas equipes tornou a partida bastante rápida nos primeiros minutos. Em nenhum momento o Atlético-MG teve domínio sobre o adversário, mas alcançou o primeiro gol em jogada aérea aos 24 minutos. O goleiro Max conseguiu defender o cabeceio de João Figueiredo após escanteio, mas nada pode fazer quando Yago aproveitou o rebote.


Apesar da desvantagem, o Sete de Setembro não se abateu e respondeu aos 28 em chute forte de Esil, que acertou a trave. O empate saiu quatro minutos depois, quando Rafael deixou a marcação atleticana falando sozinha e bateu cruzado. Foi apostando nos contragolpes que o time alagoano chegou à virada: aos 44, Victor Saci recebeu às costas da zaga e driblou o goleiro Rodolfo antes de fazer 2 a 1.


O Galo voltou mais ligado após o intervalo e criou boa chance em cruzamento de Capixaba, mas João Figueiredo cabeceou para fora. Pressionando, o time mineiro teve ótima oportunidade de empatar aos 13 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti em toque de mão de Luizinho. Mas o chute de Yago foi parado pelo goleiro Max.


A penalidade desperdiçada só não fez mais falta porque Yago redimiu-se no mesmo minuto. Após cruzamento da esquerda o capitão atleticano subiu muito alto para igualar de cabeça, marcando seu segundo gol na partida. A virada saiu aos 19, quando Leonan cobrou falta no canto direito e recolocou a equipe mineira na frente.


Daí em diante só deu Galo, que frequentou a área adversária como quis e levou a partida ao seu prazer até o apito final. Tabata e Capixaba por pouco não fizeram o quarto gol, mas Nathan não foi tão clemente e transformou a vitória em goleada ao cabecear cruzamento da direita aos 37. Sem piedade, Luiz Guilherme fechou o placar cinco minutos depois, quando o Sete de Setembro já estava completamente entregue.


São Bernardo goleia Unaí-DF – Mais cedo, também no Baetão, o time da casa não deu chances ao Unaí na abertura do grupo T da Copinha. Paulinho abriu o placar de bicicleta para a equipe visitante, mas Paulo Marcelo (2), Novais e Jhonatan comandaram a vitória aurinegra.

Conteúdo Patrocinado