Meia do Corinthians elogia Lázaro e liberdade de diálogo: "O que a gente precisa" - Gazeta Esportiva
Meia do Corinthians elogia Lázaro e liberdade de diálogo: "O que a gente precisa"

Meia do Corinthians elogia Lázaro e liberdade de diálogo: "O que a gente precisa"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2023 às 21:00

São Paulo, SP

O técnico Fernando Lázaro iniciará seu primeiro trabalho como profissional logo em um time com o peso do Corinthians. Após duas passagens como interino e mais de 20 anos em outros setores do clube, ele está no cargo por merecimento - pelo menos é o que afirma o meio-campista Giuliano.

"O Fernando está aqui por mérito, é um grande treinador e se preparou para esse momento. Claro que não é fácil, porque ele já entra no Corinthians, com uma pressão muito grande, precisando vencer, sempre convencer, jogar bem. A gente sabe como funciona. A gente tem um relacionamento de amizade, companheirismo e respeito, acima de tudo. Isso é fundamental para que tenha esse diálogo jogador e treinador", iniciou o jogador à Corinthians TV.

Segundo o camisa 11, a liberdade de diálogo que os jogadores têm com o treinador, sempre respeitando a hierarquia, deve ser vista como um ponto positivo.


"A decisão sempre é dele, mas, às vezes, nós, dentro de campo, por termos jogadores mais experientes, com características diferentes, podemos dizer 'pô, Fê, acho que aqui a gente encaixa melhor desse jeito'. Esse diálogo é importante. Ele pode montar toda a estratégia, mas, às vezes, dentro de campo enxergamos um jogo diferente. Às vezes, um ajuste interno nosso pode fazer a diferença no jogo", iniciou sobre o assunto.

"Essa liberdade que ele nos dá, é o que a gente precisa. Nosso ambiente está muito bom, confiamos muito no trabalho dele. Desejamos sorte a ele e a nós, que tenhamos uma boa temporada", concluiu.

O Timão entra em campo neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Giuliano pode ser um dos titulares atuando ou no meio-campo corintiano ou na ponta-direita.


Conteúdo Patrocinado