Após sequência contra candidatos a rebaixamento, São Paulo se prepara para trio à sua frente na tabela - Gazeta Esportiva
Após sequência contra candidatos a rebaixamento, São Paulo se prepara para trio à sua frente na tabela

Após sequência contra candidatos a rebaixamento, São Paulo se prepara para trio à sua frente na tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Após vencer o Atlético-GO, na noite da última quinta-feira, o São Paulo iniciará os preparativos para uma sequência complicada: três jogos contra adversários à sua frente na tabela do Campeonato Brasileiro, a quatro rodadas do fim da competição.

Os duelos serão contra o Atlético-MG (7º colocado), na próxima terça-feira, no Morumbi; depois o Fluminense (4º colocado), no Maracanã; e, por fim, o Internacional (2º colocado), novamente na casa são-paulina. Na última rodada, o Tricolor enfrentará o Goiás, na Serrinha.

"Nós vamos enfrentar o Atlético-MG, que é um time que está na nossa frente, e precisamos da vitória contra um time que, no início do ano, era um dos favoritos ao título brasileiro. Está numa mesma briga que a gente, por Libertadores, vai ser um jogo difícil", falou o técnico Rogério Ceni.

"Agora, não digo que o São Paulo entra sem chances, assim como teve dificuldades para enfrentar o Juventude, contra o Atlético-GO, que vinha de cinco resultados bons, inclusive contra times em cima na tabela", complementou.




O Tricolor vem de três vitórias seguidas sobre Coritiba (3 a 1), Juventude (2 a 1, fora de casa) e, por último, o Atlético (2 a 1), candidatos ao rebaixamento - o clube gaúcho, aliás, foi o primeiro confirmado na Série B de 2023.

O Coxa é o 15º colocado, com 35 pontos, um a mais que o Ceará, o primeiro na zona de rebaixamento, enquanto o Dragão está na 18ª posição, com 33 pontos.

Agora, iniciando pelo Galo, viverá situação contrária, disputando vagas diretas entre as primeiras oito colocações, em busca do maior objetivo da temporada: uma vaga na Libertadores.

No primeiro turno, o São Paulo empatou sem gols diante do Atlético-MG, em 2 a 2 com o Flu e em 3 a 3 contra o Colorado, somando três pontos em nove possíveis.

Conteúdo Patrocinado