Corinthians tem até início da noite desta segunda para se reforçar nesta janela - Gazeta Esportiva
Corinthians tem até início da noite desta segunda para se reforçar nesta janela

Corinthians tem até início da noite desta segunda para se reforçar nesta janela

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2022 às 14:57

São Paulo, SP

O Corinthians corre contra o tempo para tentar fechar um ou mais reforços na atual janela de transferências. O prazo para regularização de atletas é até 19h (de Brasília) desta segunda-feira, no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Na última semana, o clube perdeu o meia Willian, que pediu sua rescisão para retornar à Europa. O contrato dele era válido até final de 2023 e o principal motivo alegado entre as partes foram as ameaças sofridas por ele e sua família. A saída do jogador causou incômodo internamente.

No final de semana, o clube se movimentou na tentativa de suprir essa necessidade. Três nomes foram colocados na mesa, um deles conhecidos: Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O valor pedido, porém, está fora da realidade do clube.

Outro nome que surgiu nos bastidores foi o de Bernard, que defende o Al Sharjah, porém o próprio jogador desmentiu a provável negociação em suas redes sociais.




Caso o Alvinegro não anuncie e nem regularize nenhum jogador até o período estipulado para essa janela de transferências, terá, até o final da atual temporada, o elenco que tem em mãos para continuar na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que a decisão de Willian foi comunicada há mais tempo para a diretoria, ou seja, o clube teve mais tempo que apenas alguns dias para ir em busca de um novo reforço.

O Corinthians vem de uma derrota para o arquirrival Palmeiras, no Brasileirão, com a queda para a terceira posição e distanciando-se mais do topo da tabela - agora são nove pontos de diferença para o Alviverde.

Na próxima quarta-feira, a equipe comandada por Vítor Pereira vai pressionada para mais uma decisão, desta vez na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, precisando reverter o placar de 2 a 0 sofrido na ida. O duelo acontecerá na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (de Brasília.

Conteúdo Patrocinado