“Precisamos do seu apoio”, pede estrela ucraniana do eSports - Gazeta Esportiva
“Precisamos do seu apoio”, pede estrela ucraniana do eSports

“Precisamos do seu apoio”, pede estrela ucraniana do eSports

Gazeta Esportiva

Por AFP

25/02/2022 às 16:14

São Paulo, SP

“Precisamos do seu apoio”, disse S1mple. Nesta sexta-feira, o superastro ucraniano dos eSports escreveu em seu perfil do Twitter um apelo de ajuda contra a invasão russa de seu país e disse “chorar” pensando em sua família e amigos em Kiev.

“Chorei pensando na minha família e amigos em Kiev. Tenho sorte de não estar em casa, mas imagine como gostaria de estar lá”, escreveu o jovem, cujo nome verdadeiro é Oleksandr Kostyliev e que atualmente é o melhor jogador do mundo no jogo de tiro Counter-Strike.



Ele falou antes da abertura de um torneio em Katowice, na Polônia, onde sua equipe, Na’Vi (Natus Vincere), também de nacionalidade ucraniana, está participando: “Durante toda a minha carreira, disputei com jogadores ucranianos, russos e americanos. Todos eram grandes pessoas”.

“Hoje estou com meus amigos de verdade. Ganhamos juntos, perdemos juntos. Queremos paz para a Ucrânia e para o mundo inteiro. Devemos dar o exemplo durante este torneio, permanecendo unidos [...] Devemos ser humanos acima de tudo”, acrescentou.

Sua equipe é composta por dois jogadores ucranianos e três russos. Uma campanha de doação foi lançada em seu site para “ajudar o exército ucraniano”.

“A Rússia atacou a Ucrânia... É impossível durante esta guerra fingir que está tudo bem. Não está. Estamos devastados”, escreveu a equipe no Twitter.

Conteúdo Patrocinado