Mal no Brasileiro, Grêmio vira a chave para encarar a LDU pela Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Mal no Brasileiro, Grêmio vira a chave para encarar a LDU pela Sul-Americana

Mal no Brasileiro, Grêmio vira a chave para encarar a LDU pela Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2021 às 20:00

São Paulo, SP

A situação do Grêmio segue complicada na Série A do Campeonato Brasileiro. O time é último colocado com nove partidas disputadas no torneio. Porém, agora a equipe de Felipão vira a chave e foca na disputa da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o Tricolor encara a LDU, no Equador, às 19h15 (de Brasília).

A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. O Grêmio se classificou para o mata mata após terminar a fase de grupos na primeira colocação do grupo H, enquanto a LDU chega após encerrar sua participação na Copa Libertadores como terceira colocada do grupo G, garantindo vaga para a Sul-Americana.

O jogo de volta da fase será no dia 20 de julho, na Arena do Grêmio.

O recém-chegado técnico Felipão terá muitos problemas para escalar seu time após o empate em 0 a 0 no clássico contra o Internacional.




Ferreira saiu machucado durante o jogo com uma lesão no joelho direito. Geromel trata de um edema muscular, enquanto Rafinha e Bobsin têm um desgaste físico. Pinares, com sintomas de gripe, também é baixa. Além deles, o Grêmio não poderá contar com Matheus Henrique e Brenno, ambos integrando a Seleção Olímpica.

A partida será a primeira para a LDU desde o dia 26 de junho, quando bateu o Barcelona de Guayaquil pela final da Supercopa do Equador. De lá para cá, o time trocou de técnico, portanto, será o primeiro jogo do argentino Pablo Marini no comando da equipe.

 

FICHA TÉCNICA

LDU DE QUITO X GRÊMIO
Local: Estádio Casa Blanca em Quito, no Equador
Data: 13 de julho de 2021, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Cristián Garay (CHI)
Assistentes: Claudio Rios (CHI) e Christian Schiemann (CHI)
VAR: Mario Díaz de Vivar (PAR)

LDU: Adrián Gabbarini; José Quintero, Luis Caicedo, Ordóñez e Christian Cruz; Alcívar, Piovi, Zunino, Jhojan Julio e Billy Arce; Luís Amarilla
Técnico: Pablo Marini

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique e Darlan; Douglas Costa, Jean Pyerre (Alisson) e Léo Pereira; Diego Souza.

Técnico: Felipão.

Conteúdo Patrocinado