Preparador físico do Corinthians analisa condições de Sidcley e Everaldo - Gazeta Esportiva
Preparador físico do Corinthians analisa condições de Sidcley e Everaldo

Preparador físico do Corinthians analisa condições de Sidcley e Everaldo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

28/01/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Como em todo início de temporada, a questão física sempre é uma preocupação. No Corinthians, não é diferente. No evento de lançamento do livro biográfico do goleiro Cássio, o preparador físico do Alvinegro, Michel Huff, passou um panorama do lateral-esquerdo Sidcley e do meia-atacante Everaldo, duas dúvidas para este início de 2020.

Desde agosto do ano passado Everaldo não entra em campo. Primeiro, teve de passar por uma cirurgia no púbis, depois precisou fazer um longo trabalho de fortalecimento muscular, perdendo as primeiras partidas deste ano. Na última semana, o camisa 37 do Timão retornou aos treinamentos normalmente e, se depender da parte física, está pronto para jogar.

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


"Ele passou pelo processo de transição depois da lesão. Há duas fases neste período, que é primeiro melhorar a condição física e depois trabalhar dentro dos números de maior incidência no jogo. Hoje, ele já trabalha no grupo e está à disposição para jogar", comentou Michel.

Já para Sidcley as notícias não são tão animadoras. Recém-contratado por empréstimo, junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o defensor voltou ao Brasil acima do peso e corre contra o tempo para atender às necessidades de Tiago Nunes.




"Ficou muito tempo parado. O último jogo dele foi no final de maio de 2019. É um atleta que está há mais de seis meses parado em termos de 90 minutos. Fica difícil de dizer em jogar os 90 minutos, até acho que não tem condições. Mas está evoluindo muito bem, baixou bem o percentual de gordura, teve um ganho de percentual muscular e está ganhando força. Precisa de um pouco mais de tempo e aí sim poderá atuar com uma boa performance. Mas isso não quer dizer que não vá jogar os 90. Pode jogar, mas terá uma queda depois dos 45", finalizou Huff.

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Tanto Sidcley, como Everaldo, serão peças chave no elenco do Corinthians em 2020. Nesta temporada, serão disputados pelo menos cinco campeonatos (Paulistão, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) e uma rodagem no elenco será necessária.

Conteúdo Patrocinado