Ex-São Paulo, Juan Carlos Osorio acerta retorno ao Atlético Nacional - Gazeta Esportiva
Ex-São Paulo, Juan Carlos Osorio acerta retorno ao Atlético Nacional

Ex-São Paulo, Juan Carlos Osorio acerta retorno ao Atlético Nacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2019 às 18:16

São Paulo, SP

Osorio teve breve passagem pelo São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Na tarde desta segunda-feira, o Atlético Nacional anunciou a contratação de Juan Carlos Osorio. O treinador ex-São Paulo acertou com o clube colombiano para a próxima temporada. Ele chega para substituir o brasileiro Paulo Autuori, que pediu demissão após ser goleado pelo Fluminense na Copa Sul-Americana.

O último trabalho do Profe foi pela seleção paraguaia, em que disputou apenas uma partida amistosa e rescindiu o contrato, em fevereiro, por razões familiares. O colombiano retorna ao clube onde foi multicampeão. No time de Medellín conquistou três Campeonatos Colombianos, duas Copas da Colômbia e uma Superliga Colombiana.

Juan Carlos Osorio iniciou sua carreira como treinador no Millonarios, da Colômbia, em 2006. No Brasil, o comandante de 57 anos ficou marcado pela curta passagem no São Paulo, em 2015. Na sequência assumiu o México e comandou a seleção na Copa do Mundo de 2018. Passou brevemente pelo Paraguai e agora voltou ao Atlético Nacional.

Na última temporada, os verdolagas não tiveram um bom desempenho no Colombiano, e terminaram na lanterna do Grupo B do Quadrangular do Apertura, com apenas 4 pontos somados em seis partidas. A equipe retorna a campo pelo Clausura no dia 14 de julho, contra o Once Caldas.

Conteúdo Patrocinado