São Paulo treina no CT da Barra Funda com Diego Souza, mas sem Nenê - Gazeta Esportiva
São Paulo treina no CT da Barra Funda com Diego Souza, mas sem Nenê

São Paulo treina no CT da Barra Funda com Diego Souza, mas sem Nenê

Gazeta Esportiva

Por Lorenzo Meyer*

07/03/2019 às 18:14 • Atualizado: 07/03/2019 às 18:49

São Paulo, SP

O São Paulo deu continuidade à preparação para o duelo diante da Ferroviária na chuvosa tarde desta quinta-feira. Na atividade aberta à imprensa apenas nos primeiros 20 minutos e realizada no CT da Barra Funda, Nenê foi ausência pelo segundo dia consecutivo, enquanto Diego Souza, prestes a acertar sua transferência ao Botafogo, treinou normalmente.

Tratando um problema no joelho esquerdo, ainda inchado após uma dividida com o jovem Igor Gomes na terça-feira, Nenê ficou novamente no Reffis. O meio-campista, inclusive, postou uma foto fazendo uma punção, procedimento para drenar o sangue no local. Jonatan Gomez, por sua vez, desfalcou a atividade por conta de uma amigdalite. Os dois meias ainda podem enfrentar a Ferroviária.

Liziero correu ao redor do gramado e mostrou evolução nas dores do púbis e no trauma do tornozelo direito. Em contrapartida, Reinaldo (estiramento leve no reto femoral esquerdo), Biro Biro (estiramento leve no reto femoral direito) e Everton (estiramento na coxa esquerda) sequer foram a campo. De qualquer modo, o quarteto deve seguir como desfalque.

Muito próximo de deixar o São Paulo, Diego Souza trabalhou normalmente com o grupo. A tendência é de que essa seja a última atividade do atleta com a camisa do clube paulista, já que a negociação de um empréstimo ao Botafogo deve ser concretizada ainda nesta semana.




Por outro lado, os atacantes Gonzalo Carneiro e Brenner voltam a ser opção para Vagner Mancini, assim como o volante Hudson, que foi ausência nos dois últimos jogos devido a uma concussão. O uruguaio retorna após cumprir suspensão na vitória diante do Bragantino, enquanto o jovem de 19 anos está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, contusão que o tirou de oito partidas.

Em relação a uma possível escalação contra a Ferroviária, Helinho pode dar lugar a Hudson na equipe titular, proporcionando menos responsabilidade na marcação a Hernanes. Um possível time do São Paulo tem: Tiago Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins; Igor Vinicius, Luan, Hudson (Helinho), Hernanes e Léo; Antony e Pablo.

De volta à liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, com 13 pontos, o São Paulo busca se consolidar na posição para ganhar tranquilidade na busca pela classificação. O duelo com a Ferroviária, válido pela 10ª rodada, será neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu, uma vez que o Morumbi está inativo devido aos estragos causados pela chuva do último sábado.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado