Flamengo ainda não acertou renovação de Gabigol - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Após "longas negociações", Flamengo ainda não acertou renovação de Gabigol

Após "longas negociações", Flamengo ainda não acertou renovação de Gabigol

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2024 às 11:55

São Paulo, SP

A partir de julho, Gabigol, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar o Flamengo sem custos. Presidente da equipe carioca, Rodolfo Landim revelou que já teve "longas negociações" para renovar o contrato com o atacante, mas que até agora não conseguiu chegar a um acordo.

"Estava tendo conversas [de renovação] com ele, assim como teve com outros jogadores, alguns que ficaram e outros que saíram, isso é natural.  A gente teve longas negociações com ele, mas não chegou a um acerto. Se tivesse chegado, teríamos acertado contrato com ele. A gente nunca deixou de conversar com ele, claro que não continuamente, mas de vez em quando voltávamos a falar", disse ao ge.

"Como quem assina sou eu, digo que comigo não teve acordo. Eram trazidas para mim etapas do processo de negociação. Se tivesse acordo, eu assinava. Chega num momento em que digo ok ou não. Quando digo ok, pode ter certeza de que 24 horas depois vem uma pilha de papel aqui na minha mesa. Vem tudo assinado e rubricado. Agora, as discussões e coisas que ele pudesse ter aceitado... No fundo, o coroamento de uma negociação se dá com a formalização disso através de documentos escritos, o que não ocorreu", completou.

No começo da temporada, o nome de Gabriel foi muito ventilado no Corinthians. Inclusive, o presidente do Timão, Augusto Melo, revelou que tinha conversas avançadas com o atacante, mas a negociação acabou não se concretizando. Mais recentemente, o Palmeiras apareceu como um possível interessado em assinar com o jogador.

Revelado pelo Santos, Gabigol está no Flamengo desde 2019. Por lá, se tornou ídolo e conquistou diversas taças, entre elas, duas Libertadores, marcando o gol do título nas duas finais.


Suspensão por tentativa de fraude no antidoping


Gabriel Barbosa ganhou uma péssima notícia neste início de 2024. O atleta foi suspenso do futebol por dois anos pela tentativa de fraude em um exame antidoping surpresa, realizado ainda no ano passado.

Landim admitiu que o atleta não foi tão colaborativo no processo das amostras, mas afirmou que Gabigol não estava dopado e a punição foi pesada demais.

"A gente é obrigado a reconhecer que talvez o Gabriel não tenha sido o mais colaborativo durante o processo de levantamento das amostras, mas uma coisa está clara e acho fundamental: o jogador não estava dopado. Ele fez exame de sangue, fez exame de urina. Ele pode não ter cumprido o procedimento como os fiscais gostariam, mas o ponto fundamental básico da história é que ele não estava dopado", explicou.

"Enquadrar isso como fraude ao processo e por isso penalizá-lo com dois anos de suspensão me parece algo completamente desproporcional. Acho até que dar uma advertência ao jogador, uma multa... Mas fazer isso com um jogador que tem um período de carreira curto, dar uma penalidade que tira dois anos da vida profissional de um atleta... Me parece completamente desproporciona", comentou.

O dirigente ainda disse que o clube está dando todo suporte necessário ao jogador e que está confiante com a reversão da pena.

Conteúdo Patrocinado