Com medalhões em baixa, São Paulo aposta em jovens para sair da crise - Gazeta Esportiva
Com medalhões em baixa, São Paulo aposta em jovens para sair da crise

Com medalhões em baixa, São Paulo aposta em jovens para sair da crise

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2019 às 23:14 • Atualizado: 25/02/2019 às 23:15

São Paulo, SP

O São Paulo passa por um momento delicado na temporada. Eliminado precocemente na Copa Libertadores, o time ainda corre riscos de não se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista.

Entre os vários motivos da crise, chama atenção a má fase de alguns dos jogadores mais experientes do elenco, como Nenê, Diego Souza, Reinaldo e Bruno Peres, todos alvos de críticas da torcida nos protestos realizados na semana passada.




Apesar de vestir a camisa 10, Nenê não consolidou o status de titular nesta temporada. Nem sob o comando de Vagner Mancini, com quem dividiu vestiário no início dos anos 2000 no Paulista de Jundiaí, o meia atingiu essa condição.

Em 2019, foi titular em cinco dos dez jogos em que participou, ajudando com um gol e três assistências. No começo do ano, o Fluminense tentou sua contratação, mas esbarrou na questão financeira. A relação de Nenê ficou desgastada com a torcida, após cair de produção e ser acusado de agir para derrubar Diego Aguirre na última temporada.

Já Diego Souza vive mais um momento complicado no clube. Reserva de Pablo neste início de ano, o camisa 9 marcou apenas um gol em oito partidas e mostra interesse em deixar o Morumbi. O Sport foi o primeiro a mostrar interesse, mas não entrou em acordo com a diretoria tricolor. Agora, o Botafogo iniciou tratativas com o São Paulo.



Reinaldo e Bruno Peres, por sua vez, também não vivem em um mar de tranquilidade. O ala esquerdo fez as pazes com a torcida em 2018, mas neste ano voltou a ser criticado. Já o lateral direito é alvo de reclamações por suas falhas defensivas desde o ano passado.

Principal reforço para a temporada, Hernanes também não conseguiu produzir o que se espera dele neste início de temporada. Poupado pela torcida da qual é ídolo, o meia sofre com problemas físicos que têm o impedido de desempenhar seu melhor futebol. No último domingo, o Profeta não participou do empate sem gols com o Red Bull Brasil por causa de uma tendinite na perna direita.




Diante desse cenário, o técnico interino Vagner Mancini aposta em jovens promessas para tirar o Tricolor da crise na qual se encontra. No domingo, por exemplo, três atletas revelados pelo clube foram titulares: Luan, Antony e Helinho.

O trio agradou e deve seguir no time que enfrentará o Bragantino, no próximo domingo, em Bragança. E ainda pode ter a companhia de Liziero, caso o volante se recupere de dores no tornozelo direito.

Com 21 e 22 anos, respectivamente, Igor Vinícius e Léo também podem ganhar uma sequência de jogos. O primeiro superou a concorrência de Bruno Peres e foi titular nas últimas partidas, enquanto o segundo ocupará a lateral esquerda enquanto Reinaldo se recupera de um estiramento na coxa.

Com 10 pontos ganhos em oito rodadas, o São Paulo ocupa o terceiro lugar do Grupo D do Paulistão, atrás de Oeste (12) e Ituano (11), ficando fora da zona de classificação, portanto. O elenco se reapresentará nesta terça-feira, com treinos em dois períodos: manhã e tarde.

Conteúdo Patrocinado