Diego Souza entra na mira do Botafogo, mas São Paulo faz jogo duro - Gazeta Esportiva
Diego Souza entra na mira do Botafogo, mas São Paulo faz jogo duro

Diego Souza entra na mira do Botafogo, mas São Paulo faz jogo duro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press e José Victor Ligero

25/02/2019 às 15:10 • Atualizado: 25/02/2019 às 15:15

Rio de Janeiro/ São Paulo, RJ/SP

Diego Souza entrou na mira do Botafogo, após quase voltar para o Sport (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Depois dos fracassos nas tentativas de contratar os atacantes Rafael Moura e Maxwell, a diretoria do Botafogo volta sua atenção para Diego Souza. O jogador do São Paulo estava negociando seu retorno ao Sport, de Recife, mas os entendimentos não foram bem sucedidos e o jogador segue na equipe do Morumbi e ficou no banco de reservas no jogo disputado neste domingo, pelo Campeonato Paulista.

Segundo o site FogãoNet, os dirigentes Gustavo Noronha e Anderson Barros já procuram formas de viabilizar a contratação do atacante que já defendeu Fluminense, Flamengo e Vasco no futebol carioca.

A relação entre os dois clubes é complicada porque o Botafogo deve ao São Paulo pela contratação do atacante Henrique Almeida, em 2013. No ano passado, os dirigentes paulistas não concordaram em ceder o atacante colombiano Trellez, ao clube da Estrela Solitária, por conta desse débito.

Para tentar "dobrar" o São Paulo, o Botafogo conta com o empresário Eduardo Uram, que trata dos negócios de Diego Souza e que, recentemente, viabilizou o acerto do meia Cícero com o Botafogo.

Outro fator que pode ajudar a agremiação carioca é o fato de o jogador se mostrar interessado na transferência, aceitando uma redução salarial, inclusive. A diretoria tricolor, no entanto, promete fazer jogo duro para liberar o camisa 9. Como investiu R$ 10 milhões para comprá-lo do Sport em 2018, o clube do Morumbi só topa negociar se receber uma compensação financeira.

Aos 33 anos, Diego Souza soma 17 gols em 59 jogos pelo São Paulo. Em 2018, ele foi o artilheiro da equipe ao anotar 16 tentos. O centroavante, contudo, vive mau momento na atual temporada, na qual marcou um gol em oito partidas, e vem sendo alvo de críticas da torcida em protestos. No último domingo, contra o Red Bull Brasil, ele foi reserva e não entrou em campo.

FORÇA MÁXIMA
O Botafogo vai contar com a equipe completa na partida desta quarta-feira, diante do Cuiabá, pela terceira fase da Copa do Brasil. De olho no confronto, o técnico Zé Ricardo poupou Jonathan, Alex Santana, Rodrigo Pimpão e Kieza no clássico diante do Vasco dando uma clara demonstração de que a prioridade do Alvinegro neste início de temporada é a competição nacional.

Em situação financeira delicada, a diretoria do Botafogo está de olho na premiação distribuída pela CBF. Se eliminar o Cuiabá, o Botafogo terá direito a R$ 1,4 milhão.

Conteúdo Patrocinado