Dorival espera usar a conversa para fazer Flamengo progredir - Gazeta Esportiva
Dorival espera usar a conversa para fazer Flamengo progredir

Dorival espera usar a conversa para fazer Flamengo progredir

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

02/10/2018 às 12:01

Rio de Janeiro, RJ

Sem tempo para treinar, Dorival pretende conversar com atletas do Flamengo nas onze rodadas restantes do Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo encontrado pelo técnico Dorival Jr, a 11 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, não possui um cenário animador. Foi eliminado do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores e está na quinta colocação do Brasileirão (lembrando que o Rubro-Negro chegou a liderar o torneio antes do recesso da Copa do Mundo). O comandante estreou no empate sem gols com o Bahia, no Nordeste, mas comandou seu primeiro treino na segunda-feira.

O tempo até o segundo jogo é curto, pois na sexta-feira, às 21h (de Brasília), tem duelo pela 28ª rodada contra o Corinthians na Arena, em São Paulo. Ganhar é fundamental para manter vivo o sonho do título. Porém, sem muito espaço para treinos, ele vai usar a conversa para corrigir os problemas e fazer o time evoluir.

"Nós temos pouco tempo para trabalhar, pois o Flamengo vem jogando quarta e domingo. O Maurício Barbieri montava o time em um estilo bem interessante, que se assemelha à minha maneira de pensar, mas não tinha tempo de corrigir os erros, alguns, inclusive, que estavam visíveis. Temos que ser mais eficientes do meio para frente, pois temos mais posse de bola normalmente que os adversários", disse o treinador.

Os jogadores esperam também a evolução. "Vamos trabalhar muito para ganhar os jogos restantes deste Campeonato Brasileiro, pois temos condições de fazermos uma boa reta final e tentarmos os nossos objetivos dentro da competição", observou o volante Willian Arão.

Dorival encontrou ainda um Flamengo dividido politicamente, pois em dezembro acontece a eleição presidencial e o presidente Eduardo Bandeira de Mello não pode buscar mais um novo mandato, apoiando Ricardo Lomba, seu vice-presidente de futebol.

Para o jogo contra o Corinthians, o Flamengo seguirá sem poder contar com o goleiro Diego Alves, com dores no ombro direito. Quem pode reaparecer é o meia Diego, se recuperando de dores na coxa direita. O plantel volta a treinar nesta quarta-feira pela manhã. Na quinta-feira acontece o embarque para a capital paulista.

Conteúdo Patrocinado