À disposição, Marcos Guilherme revê adversário de estreia "inesquecível" - Gazeta Esportiva
À disposição, Marcos Guilherme revê adversário de estreia "inesquecível"

À disposição, Marcos Guilherme revê adversário de estreia "inesquecível"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2018 às 20:07 • Atualizado: 29/05/2018 às 20:09

São Paulo, SP

Marcos Guilherme soma nove gols em 47 jogos com a camisa do São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Em meio ao impasse sobre o seu futuro, Marcos Guilherme segue focado em ajudar o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2018. O atacante, poupado no último final de semana, vive a expectativa de retornar ao time diante do Botafogo, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela oitava rodada do torneio nacional.

“Venho treinando normalmente e com muita dedicação. Estou bem e à disposição do Aguirre para ajudar o time”, garantiu o atleta, que não enfrentou o América-MG em razão do limite de jogos por clube na competição, mas que foi relacionado para encarar o Glorioso.

Com quatro partidas na atual edição, ele não pode trocar de equipe se entrar em campo mais três vezes pelo Tricolor, com quem tem contrato de empréstimo só até junho. O Atlético-PR, detentor de seus direitos econômicos, quer vendê-lo e já recusou uma oferta do São Paulo.

Enquanto sua situação segue indefinida, o camisa 23 guarda boas recordações do próximo adversário. Em sua estreia pelo clube do Morumbi, em julho do ano passado, o jogador que admite ser são-paulino desde a infância marcou dois gols na épica vitória por 4 a 3, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.



“Aquele jogo foi especial e ficará para sempre na minha memória. Nunca escondi o carinho que sempre tive pelo São Paulo desde pequeno e entrar em campo naquele dia foi inesquecível. Tive a oportunidade de defender o clube pela primeira vez e também consegui marcar dois gols importantes. Ali iniciamos uma boa recuperação no Brasileiro”, recordou.

Após aquela atuação, Marcos Guilherme emplacou uma série de 43 partidas consecutivas, entrando no seleto grupo de cinco jogadores que atingiram o mesmo feito pelo clube. O líder do ranking é Friedenreich, que disputou 71 duelos seguidos na década de 1930.

Fundamental na briga contra o rebaixamento no Brasileiro de 2017, Marcos Guilherme acumula 47 jogos, nove gols e duas assistências pelo São Paulo. Nesta temporada, participou de 25 partidas, balançou as redes duas vezes e deu dois passes decisivos.

Único invicto do Brasileirão 2018, com três vitória e quatro empates, o Tricolor ocupa o quarto lugar, com 13 pontos, e pode alcançar a liderança ao final da rodada caso derrote o Botafogo, e Flamengo (14), Fluminense (13) e Atlético-MG (13) tropecem em seus respectivos compromissos.


Conteúdo Patrocinado