Para Léo Santos, Corinthians não precisa ir em busca de novo zagueiro - Gazeta Esportiva
Para Léo Santos, Corinthians não precisa ir em busca de novo zagueiro

Para Léo Santos, Corinthians não precisa ir em busca de novo zagueiro

Gazeta Esportiva

Por Thiago Tassi*

24/08/2017 às 18:00

São Paulo, SP

Após o lance heroico e a boa atuação em Chapecó (SC), o zagueiro Léo Santos foi o atleta mais procurado pela imprensa no desembarque do Corinthians, no Aeroporto de Guarulhos, na manhã desta quinta-feira. Perguntado sobre a busca da diretoria alvinegra por reforço na posição, a promessa da base não titubeou ao dar sua opinião.

“Eu acho que não tem necessidade alguma de contratar zagueiro. Mas isso não cabe a mim decidir. Isto daí eu deixo para a diretoria, para a comissão técnica. A gente tem que mostrar no dia a dia, trabalhando, que não tem necessidade de contratar outro zagueiro”, afirmou, de forma destemida, o jogador de apenas 18 anos.

E não foi só neste momento que Léo Santos agiu ‘como gente grande’. Diante dos gritos de “é campeão” da torcida corintiana presente na Arena Condá, nesta quarta-feira, e da volta da maior vantagem que o Timão já abriu na liderança do Campeonato Brasileiro, dez pontos sobre o Grêmio, segundo colocado, é quase inevitável que não se crie expectativas. Mas o defensor tratou logo de contê-la.

Zagueiro, Léo Santos confia nas peças de defesa do elenco corintiano (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


“É cedo, né? A gente tem que saber conter esta euforia da torcida. Como eu disse, jogo a jogo que vamos conquistar nosso objetivo. É bem complicado controlar a ansiedade da torcida. É uma vantagem grande, tem que saber lidar com isto para não deixar desestabilizar nossa equipe. E manter nosso foco”, disse.

Manter os 'pés no chão' é o grande desafio para este sábado, quando o Corinthians recebe o lanterna Atlético-GO em seu estádio, em Itaquera. Para que não se repita o ocorrido contra o Vitória, que venceu o alvinegro em plena Arena, e também figura na parte inferior da tabela, o zagueiro deixou um aviso.

“A gente tem que manter nossa humildade, nosso foco. Não é porque é o lanterna do campeonato [que vai ser fácil]. A gente tem que respeitar para fazer uma grande partida”, finalizou.

*Especial para a Gazeta Esportiva


Conteúdo Patrocinado