Campeão olímpico Ricardo pode enfrentar o filho Pedro em São José - Gazeta Esportiva
Campeão olímpico Ricardo pode enfrentar o filho Pedro em São José

Campeão olímpico Ricardo pode enfrentar o filho Pedro em São José

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2016 às 14:22 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:09

São Paulo, SP

Ricardo, que joga ao lado de André Stein, pode enfrentar o filho Pedro Henrique na etapa de São José do Circuito Brasileiro (Foto: Divulgação/CBV)
Ricardo, que joga ao lado de André Stein, pode enfrentar o filho Pedro Henrique na etapa de São José do Circuito Brasileiro (Foto: Divulgação/CBV)


Campeão olímpico em Atenas 2004 ao lado de Emanuel, o baiano Ricardo poderá enfrentar o próprio filho Pedro Henrique na etapa de São José (SC) do Circuito Brasileiro, que terá início nesta sexta-feira (9) e vai até domingo (11). O duelo acontecerá caso Ricardo/André Stein e Pedro/Felipe Cavazin vençam ou percam na primeira rodada, tendo de disputar o primeiro ou o terceiro lugar do grupo.

Será a estreia de Pedro Resende no torneio de elite do vôlei de praia brasileiro. Ricardo, que vai se aposentar após certo tempo jogando ao lado do filho, falou sobre a expectativa de enfrenta-lo e brincou sobre a torcida do restante da família.

“Estou muito feliz. Nós ficamos brincando um com o outro sobre quem vai ganhar. Meus pais já disseram que vão torcer para ele (risos). Mas só sei o que vou conseguir sentir na hora que entrar em quadra e enfrenta-lo. É um sentimento de alegria, mas cada um buscando seu resultado. Estou curioso para saber como será”, disse o veterano.

Vice-campeão do Circuito Nacional, espécie de segunda divisão do vôlei de praia nacional, Pedro Resende também não escondeu a ansiedade em entrar em quadra pela divisão de elite e enfrentar o pai e modelo de jogo.

“São alguns anos lutando para conseguir chegar ao Open. Não vejo a hora de entrar na quadra e jogar meu primeiro jogo na principal competição do país, onde os melhores estão. Agora posso falar que estou entre eles. Tenho tido muito apoio da minha família, amigos, namorada. Seria uma experiência única enfrentar e, quem sabe, ganhar dele (Ricardo). Sempre observei muito os ‘golpes’ do meu pai, até buscava imitá-los. É um exemplo para mim”, avaliou.

Pedro e Felipe estreiam às 13h30 (de Brasília) desta sexta, contra os paraibanos Jô e Vitor. No mesmo horário, Ricardo e André Stein pegam Fernandão e Harley.


Conteúdo Patrocinado