Flamengo vê triunfo em clássico como diferencial no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Flamengo vê triunfo em clássico como diferencial no Brasileirão

Flamengo vê triunfo em clássico como diferencial no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/06/2017 às 13:12

Rio de Janeiro, RJ

Na gangorra da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro muitos falam que o segredo para o sucesso passa necessariamente por somar todos os pontos em casa e "beliscar" alguns como visitante. Mas, neste cenário, os clássicos estaduais normalmente são esquecidos. Não na visão dos jogadores do Flamengo, que entendem que nesse tipo de confronto pode estar um diferencial importante para se alcançar os objetivos traçados. É com esse pensamento que o Rubro-negro vai a campo para medir forças com o Botafogo neste domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela quarta rodada da competição.

"São pontos importantes se levarmos em consideração o equilíbrio da competição e a dificuldade de se vencer esse tipo de partida. Quando se ganha esse tipo de partida, levando em consideração que os duelos como mandante temos que ganhar, você consegue dar um salto importante na tabela de classificação. Ganhar clássico é sempre muito complicado, mas temos condições e vamos em busca disso", disse o lateral-esquerdo Miguel Trauco.

O lateral-direito Pará segue a mesma linha de raciocínio. "Ganhar um clássico no Campeonato Brasileiro significa somar três pontos que muitos times encontram dificuldades de conquistar. Portanto, te dá a chance de ter uma melhor na tabela de classificação. A importância do clássico de domingo passa muito por essa questão, fora o aspecto motivacional de superar um time de grande porte e que luta por títulos importantes, assim como o Flamengo", disse Pará.

Trauco se firmou desde que chegou no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)


Atualmente o Flamengo está na décima posição do Campeonato Brasileiro com cinco pontos conquistados, um a menos que o próprio Botafogo, que aparece na oitava colocação. Ambos podem ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Em termos de escalação o Flamengo terá novidades. Os meias Everton, recuperado de pisão no tornozelo direito, e Ederson, poupado na rodada passada, reaparecem, respectivamente, nas vagas de Matheus Sávio e Federico Mancuello. O meia Diego, recuperado de cirurgia no joelho direito, e Darío Conca, que ainda não jogou no ano por conta de operão na perna direita, foram liberados. Mas pelo tempo parado, o argentino não será relacionamento, enquanto que o ex-santista vai ficar como opção no banco de reservas.

Dessa maneira, o esboço de time para domingo tem: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Everton e Paolo Guerrero. Neste sábado o elenco participa de um recreativo pela manhã, no Ninho do Urubu, e depois a delegação viaja para Volta Redonda.

ARENA DA ILHA: Em um evento realizado na manhã desta sexta-feira e que contou com a presença do prefeito Marcelo Crivela, o Flamengo apresentou aos jornalistas a Arena da Ilha, onde pretende mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro.

O prefeito assinou o termo que autoriza a utilização do estádio. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, também esteve presente ao local.

Conteúdo Patrocinado