Mattos relata adversários do Fla temerosos após clássico polêmico - Gazeta Esportiva
Mattos relata adversários do Fla temerosos após clássico polêmico

Mattos relata adversários do Fla temerosos após clássico polêmico

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

15/10/2016 às 11:00

São Paulo, SP

Segundo Alexandre Mattos, adversários do Flamengo estão temerosos (Foto: Fabio Menotti/Divulgação)
De acordo com Alexandre Mattos (d), adversários do Flamengo estão temerosos (Foto: Fabio Menotti/Divulgação)


Com o Flamengo como principal concorrente na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, os palmeirenses vieram a público para condenar os acontecimentos do recente clássico contra o Fluminense. Segundo Alexandre Matos, diretor de futebol do clube alviverde, os rivais do time rubro-negro estão temerosos.

Na noite de quinta-feira, com arbitragem polêmica de Sandro Meira Ricci, responsável por validar e em seguida anular um gol de Henrique, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 e ficou apenas um ponto atrás do Palmeiras, ainda líder do torneio nacional.

“Não estamos reclamando da arbitragem, mas sim da interferência externa. Recebi três ligações de representantes de clubes que vão enfrentar o Flamengo preocupados. Essa pressão vem acontecendo há algum tempo, afetando os clubes e a própria arbitragem”, declarou Alexandre Mattos.

Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Beira-Rio, o Flamengo enfrenta o Internacional, com arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio, integrante do quadro da Fifa. Na sequência, o time rubro-negro pega Corinthians, Atlético-MG, Botafogo, América-MG, Coritiba, Santos e Atlético-PR.

“A pressão começa na mídia. Quer uma sacanagem maior do que dizer que os árbitros de São Paulo não podem apitar jogos do Flamengo? O Palmeiras teve árbitro carioca contra o América-MG e não reclamou. Esse tipo de situação é do passado. Cobramos um futebol mais profissional e organizado, em que tudo se resolva em campo”, disse Mattos.

Sentado ao lado de Paulo Nobre, o diretor de futebol tomou a palavra após o presidente palmeirense. A exemplo do mandatário, Alexandre Mattos criticou as decisões de Sandro Meira Ricci durante a confusão no Fla-Flu e jurou que eventuais novos episódios do gênero não serão tolerados pelo clube alviverde.

“É um recado direto para quem acha que o futebol brasileiro vai se resolver fora de campo, com pressão. Enquanto essa diretoria estiver aqui, não vai acontecer. O Palmeiras ganhou 61 pontos jogando futebol e sendo prejudicado em vários jogos. Quando reclamamos, fizemos da maneira correta”, declarou.

Conteúdo Patrocinado