Sem confiança em Rodrigão, Santos busca atacante de 'peso' para 2017 - Gazeta Esportiva
Sem confiança em Rodrigão, Santos busca atacante de 'peso' para 2017

Sem confiança em Rodrigão, Santos busca atacante de 'peso' para 2017

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

20/12/2016 às 07:08 • Atualizado: 20/12/2016 às 11:47

Santos, SP

Após começo empolgante, Rodrigão caiu de rendimento e perdeu espaço no Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Após começo empolgante, Rodrigão caiu de rendimento e perdeu espaço no Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos tem como prioridade a contratação de uma 'sombra' para Ricardo Oliveira na próxima temporada. Mesmo garantindo que o artilheiro ficará na Vila Belmiro em 2017, os dirigentes do Peixe acreditam que ele precisa de um substituto à altura, pois não deve aguentar a grande sequência de jogos durante o ano, afinal, o clube irá disputar Paulistão, Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

No meio do ano, os santistas trouxeram Rodrigão do Campinense, acreditando que ele poderia ser o reserva ideal para o Oliveira. Porém, apesar de ter empolgado no começo, marcando três gols em seus quatro primeiros jogos com a camisa do alvinegro, o atacante caiu de rendimento e chegou até a perder posição para Joel nas últimas partidas da temporada.




Agora, como o camaronês foi devolvido ao Cruzeiro, a diretoria do Santos espera trazer um centroavante de peso para revezar com Oliveira. Com isso, Rodrigão ficaria sendo o terceiro reserva da equipe.

"O Ricardo é um atleta maravilhoso de 36 anos. A gente tem que ter uma alternativa, pois acreditamos que ele não possa atuar todos os jogos. Lógico que gente não quer outro atacante para vender o Ricardo para o São Paulo. É natural que busquemos alguém que possa revezar com ele. O Rodrigão ainda não tem a tarimba necessária para substituir ele", afirmou o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior.

Destaque do Tianjin Quanjian com 23 gols pode pintar no Santos em 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Destaque do Tianjin Quanjian com 23 gols pode pintar no Santos em 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Um dos nomes na mira do Peixe é o de Luis Fabiano. Recentemente, o atacante rescindiu seu contrato com o Tianjin Quanjian, da China, e está livre para negociar. O jogador, que também tem 36 anos, porém, deve definir seu futuro somente após o Réveillon.

"O Luis Fabiano é um excelente jogador. Mas ele não vai conversar com ninguém até o dia 31 de dezembro", concluiu Modesto.

A ideia é oferecer um contrato de ‘tiro curto’, como aconteceu com Ricardo Oliveira em 2015. A cúpula santista quer fazer um acordo de experiência, com de três meses de duração e salário girando em torno de R$ 50 mil. Caso Luis Fabiano renda o esperado pela comissão técnica, poderá ter seu vínculo renovado e ganhar um aumento, como aconteceu o artilheiro do Peixe.

Porém, o Santos está pessimista, pois sabe da concorrência de outros clubes do Brasil, como Vasco e Ponte Preta, que estão dispostos a oferecer um contrato longo e com salários mais altos ao jogador.

Conteúdo Patrocinado