Rodrigo Caio quer atuar na Europa, mas se divide por Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Rodrigo Caio quer atuar na Europa, mas se divide por Copa do Mundo

Rodrigo Caio quer atuar na Europa, mas se divide por Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

30/05/2017 às 15:40 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:19

São Paulo, SP

Rodrigo Caio está dividido sobre deixar o São Paulo. Com sondagens da Europa e na mira de gigantes italianos, o zagueiro afirma que está feliz no Tricolor, mas não nega o sonho de atuar fora do país. Acima da vontade de ir para o Velho Continente, porém, está apenas seu desejo por jogar a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção Brasileira.

"Deixo claro para todos que tenho o sonho de jogar na Europa e vou alcançar isso um dia. Mas com calma. Preciso jogar em alto nível no meu clube, como estou fazendo. A janela de transferências vai se abrir e o foco está aqui. O que tiver de ser, será”, afirmou, antes de falar sobre o sonho de disputar uma Copa do Mundo.




"Tenho a vontade de jogar na Europa, mas meu sonho maior é disputar a Copa do Mundo. Qualquer decisão que eu tomar será pensando nisso. Para ter uma chance de jogar a Copa, preciso estar em alto nível, atuando constantemente e em um grande clube. Encotro isso aqui hoje, por isso digo que estou feliz. Para sair do São Paulo preciso ir para um lugar onde tenha certeza que vou jogar", completou.

O zagueiro de 23 anos foi convocado por Tite na última lista do treinador para a Seleção Brasileira. O treinador do time canarinho, na ocasião, afirmou que o chamado se deu por motivos técnicos e de caráter, se referindo ao caso de fair play de Rodrigo Caio. A questão, inclusive, motivou uma resposta de Rogério Ceni.

"É uma alegria e satisfação imensa vestir a camisa da Seleção Brasileira. Valorizo isso. Para ter a chance de competir com os ótimos zagueiros convocados pelo Tite, não vou tomar decisões precipitadas e que me façam perder essa chance de jogar a Copa Tudo será pensado com calma e paciência, tendo frieza e o apoio da família para ter certeza do que vou perder ou ganhar. O importante é que hoje estou bem no São Paulo", finalizou.

Na última terça-feira, a Gazeta Esportiva já destacou com exclusividade uma conversa entre o zagueiro, o técnico Rogério Ceni e o advogado do clube, Alexandre Pássaro. Na ocasião, o trio passou alguns minutos isolado dos demais atletas e comissão técnica após o treinamento.

Conversa ocorreu na última terça-feira (Foto: Marcelo D. Sants/Gazeta Press)


Pássaro esteve na Itália dias antes e, segundo a posição oficial do clube, foi à uma convenção sobre um programa de scout de jogadores, que analisa diversos atletas ao redor do mundo. Diversos clubes no país, como Internazionale e Lazio, porém, manifestam interesse no futebol de Rodrigo Caio, com os nerazzurri aparecendo como favorita pelo defensor.

Apesar de ser titular absoluto da zaga são-paulina, uma possível venda de Rodrigo Caio pode ser benéfica para suprir o desejo de Rogério Ceni de contar com um grande nome como meia armador da equipe para o segundo semestre. Éverton Ribeiro era o maior desejo do treinador e consenso no clube, mas os altos valores e a preferência do atleta acabaram colocando-o próximo do Rubro-Negro. O treinador também busca um lateral-direito e mais um volante.

Rodrigo Caio nunca escondeu seu desejo de atuar no futebol europeu e já esteve próximo de deixar o Tricolor em 2014, para o Monaco-FRA, e 2015, para o Atlético de Madrid-ESP. Na última janela de transferências ele ainda recusou uma proposta do Hamburgo-ALE. O próximo período de transferências para os principais mercados europeus abre no primeiro dia de julho.

Conteúdo Patrocinado